Automobilismo
Pérez reconhece dia ruim no Canadá e coloca culpa no carro: ‘Não tivemos ritmo para brigar’
Sergio Pérez se irrita com falta de ritmo em corrida ruim no Canadá
— Continua depois da publicidade —
Neste último domingo (18), aconteceu o GP do Canadá que teve Max Verstappen como vitorioso, porém seu companheiro Sergio Pérez viveu um dia péssimo. O mexicano da Red Bull teve um fim de semana muito ruim, no sábado Checo foi eliminado no Q2 e no domingo terminou apenas na 6ª posição.
Na sua análise, Pérez colocou como principal problema para o desempenho ruim no GP do Canadá a falta de ritmo do carro, apesar do seu parceiro de equipe ter vencido com sobras. O mexicano também comentou que a entrada do safety car foi um dos problemas na corrida.
“Foi uma tarde longa. O safety-car, basicamente, tirou nossa oportunidade. A estratégia de começar com os pneus duros parecia boa, mas infelizmente não vingou”, lamentou o mexicano.
Na reta final, Pérez tentou uma última investida para atacar as Ferraris, que ocupavam a 4ª e a 5ª posição, porém no final a dupla da escuderia italiana teve um ritmo melhor e ficou na frente do mexicano.
“Fiquei muito preocupado, porque não tivemos o ritmo para alcançar os carros da Ferrari, e acho que ainda não entendemos o motivo. São coisas que temos de descobrir. Mas devemos nos concentrar e não olhar para trás. Sabemos do que somos capazes e é importante entender o que está acontecendo”, finalizou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas com o GP da Áusstria nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho.