Atlético-GO
Permanência do Atlético-GO fica ainda mais ameaçada
Time que ainda sonha com permanência na primeira divisão sofre dura derrota fora de casa e vê os números a favor do rebaixamento aumentarem
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota fora de casa por 2 a 0 para o Criciúma, o Atlético Goianiense teve um choque de realidade em relação ao sonho de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogo contra o time catarinense, ocorrido na última quinta-feira (03), tinha o potencial de retirar o Dragão goiano da lanterna da principal competição do país. Com 22 pontos, o Atlético-GO ultrapassaria, pelo menos por uma rodada, o Cuiabá, vice-lanterna do campeonato, com 23 pontos. No entanto, após a derrota, e com jogos a menos, o Cuiabá pode abrir uma vantagem ainda maior.
O Atlético Goianiense enfrentará o Cuiabá em um confronto direto na próxima rodada do Brasileirão. Com duas semanas de preparação, o Dragão busca sair com três pontos. Dada a quantidade de derrotas, caso não conquiste a vitória contra o vice-lanterna, o Atlético-GO completaria 19 derrotas no campeonato, igualando o número de rodadas de um turno da competição. O que dificultaria ainda mais as chances de permanência na primeira divisão.