Campeonato Carioca
Pérolas Negras e CEAC/Araruama se enfrentam na final do Carioca B1 e zagueiro Carlão projeta decisão
— Continua depois da publicidade —
Pérolas Negras e CEAC/Araruama iniciam, nesta quarta-feira, às 14h45, a disputa da grande final do Carioca B1, equivalente a terceira divisão estadual. A partida de ida será no Estádio do Trabalhador, em Resende. E uma das principais lideranças do time do Pérolas, o zagueiro Carlão, campeão da B1 em 2020, projeta uma final bem disputada contra o Araruama, dono da melhor campanha na competição com 27 pontos.
– Sabemos que do outro lado tem muita qualidade e tivemos dificuldades nas partidas em que os enfrentamos na fase de grupo, mas agora é o momento da superação e precisamos fazer o nosso dever de casa na partida de ida, em nosso estádio – disse Carlão, que balançou as redes 3 vezes ao longo da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além do acesso a série A2, o campeão carioca ganha a chance de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o Pérolas Negras já teve o gosto de participar da competição nacional.
– Foi uma experiência única disputar um campeonato nacional com a visibilidade da Série D, isso é muito importante para o clube, jogadores e torcedores. Vamos lutar muito para que isso aconteça novamente – completou o zagueiro do Pérolas.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (19), às 14h45, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. Não há gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.