Cruzeiro
Pezzolano se aproxima de marca importante no Cruzeiro e tem aproveitamento superior a 60%
— Continua depois da publicidade —
Um dos principais responsáveis pelo atual momento do Cruzeiro, e seu iminente acesso à elite nacional, é Paulo Pezzolano, técnico da Raposa. E o “Papa” também está próximo de uma marca pessoal pelo clube. Isso porque o treinador uruguaio completará 50 jogos comandando o time celeste já na próxima partida cruzeirense pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do CRB, fora de casa, no sábado (17), às 20h30.
Pronto para dar mais um passo com o Cruzeiro, rumo à elite – em caso de vitória, a Raposa fica a um triunfo de garantir o acesso matemática à Série A –, Pezzolano, a cada novo degrau dessa escada celeste, coleciona números positivos pelo time mineiro. Ao longo desses, até então, 49 jogos a beira do campo, Pezzolano levou a Raposa a, nada mais nada menos que, 30 vitórias.
Foram ainda outros nove empates. O Cruzeiro, de Paulo Pezzolano, saiu de campo derrotado em apenas 10 oportunidades. Resultado? Um aproveitamento de 61,22% em vitórias. Levando em conta as pontuações conquistadas até o atual momento da temporada, esse número é ainda maior, com quase 70% de aproveitamento: 67,35%.
Com proposta de jogo mais ofensiva, o ataque cruzeirense, de Pezzolano, também tem sido efetivo. Foram, até o momento, 76 gols marcados, uma média de 1,55 gols por jogo. Enquanto isso, o Cruzeiro, do técnico uruguaio, sofreu 38 tentos nesse período, uma média inferir a um gol por jogo (0,78).
A única marca negativa de Pezzolano é o número de cartões recebidos. Foram 12, no total, sendo oito amarelos e quatro vermelhos. O treinador, inclusive, precisou ficar afastado em alguns jogos para cumprir suspensões. Seu auxiliar, Martin Varini, é quem assumiu o clube nessas ocasiões. Com muita sinergia, o desempenho cruzeirense se manteve.
Em pouco tempo, Pezzolano já conquistou a torcida celeste. Não à toa, antes de sua renovação contratual, uma campanha era feita nas redes sociais. Os torcedores “criticavam” o comandante e faziam o público externo pensar que Paulo Pezzolano era outra pessoa, para que não despertasse o interesse de outros clubes. O vínculo do uruguaio foi, então, estendido até o fim de 2023.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.