Cruzeiro

Pezzolano assume que atual Cruzeiro lutaria para não cair na Série A e aponta chegada de reforços de ‘qualidade’

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro é líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro com 54 pontos, dez a mais do que o segundo colocado e uma vantagem de 18 pontos para o primeiro time fora do G4, zona de acesso à elite nacional. Rumo ao acesso, o técnico celeste, Paulo Pezzolano, reconhece que, para disputar a Série A, o time precisaria de ajustes e mais reforços. O treinador, inclusive, assume que o atual time cruzeirense brigaria para não cair.

Para Pezzolano, a postura do elenco levaria o time a algumas vitórias, mas acredita que estaria entre os últimos colocados da tabela, na briga pelo não descenso.

– Esse mesmo time, colocado na Série A? Lutaríamos para não cair. Sinceramente, sim. Todos estamos conscientes de que para primeira divisão vão vir mais jogadores de qualidade para somar aos companheiros que estão aqui, o que é mais importante. Seríamos uma equipe corajosa, e com certeza ganharíamos muitos jogos também. Mas, com a equipe 100% como essa que estamos hoje, o objetivo seria esse –, disse Pezzolano em entrevista à Globo.

Publicidade

A respeito da boa campanha na briga pelo acesso, o técnico do Cruzeiro destaca que busca ganhar os jogos que “tem que ganhar”, ainda que o time não vença os confrontos contra os chamados “times de Série A”. Desde que assumiu o comando da Raposa, Pezzolano tem tratado os objetivos do Cruzeiro com os pés no chão, levando em conta a situação financeira e desportiva do clube.

E tem dado certo. Com foco total na Série B, o time caminha para uma das melhoras campanhas da competição. Pezzolano, por sua vez, tem ganhado força na torcida cruzeirense pela postura que fez o time assumir.

– A virtude do Cruzeiro não foi ganhar dos times que estão em cima, foi ganhar os jogos que tinha que ganhar. Eu sei que o torcedor quer ganhar clássicos no Campeonato Mineiro, quer ganhar do Grêmio, do Bahia… mas se o Cruzeiro ganhar dos times que tem que ganhar, o Cruzeiro é campeão. Eu fico pensando muito mais em como ganhar dos times que temos que ganhar.

Até aqui, nesta Série B, o Cruzeiro, de Pezzolano, tem 54 pontos conquistados em 25 jogos, um aproveitamento em pontos de 72%. São 16 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Foram 32 gols feitos e 14 sofridos. Não à toa, as chances de acesso superam os 99%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile