Lutas
PFL: Brasil conquista dois títulos nas finais de 2023; saiba mais
Renan Problema e Larissa Pacheco conquistaram o título e prêmio milionário
— Continua depois da publicidade —
Ao contrário de outros anos, quando realizava as finais no Ano Novo, a PFL decidiu por fazer na ‘Black Friday’ a final de sua temporada 2023, a última antes das mudanças que virão com a aquisição do Bellator. E o Brasil teve sua noite de sucesso no cage em Washington (EUA).
Três lutadores brasileiros participaram das finais dos respectivos torneios visando ganhar US$ 1 milhão. E dois deles levaram para casa o título e a premiação milionária decorrente deste.
Renan Problema nocauteia russo e vence torneio dos pesados
Um dos principais lutadores da organização, Renan Problema decidiu o GP dos pesados contra o russo Denis Goltsov. E não foi uma luta fácil para o goiano. Durante praticamente todo o primeiro round, o russo levou a luta para o chão como quis e tentou por várias vezes finalizar o brasileiro.
Renan aguentou forte a pressão do russo durante a parte inicial e voltou para o segundo round disposto a reverter a luta a seu favor. E assim que o duelo recomeçou. não tomou conhecimento de Goltsov ao balançar o rival com um overhand de direita, iniciando uma sequência brutal de golpes.
Tal sequência, graças a outra paulada de direita, mandou o russo para o chão e, depois de nova série de socos do brasileiro, o árbitro parou a luta para decretar a vitória de Renan Problema no GP dos pesados e um cheque milionário para este.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Larissa Pacheco domina e é campeã dos penas
Outra brasileira a subir ao cage para lutar pelo US$ 1 milhão da final da PFL foi Larissa Pacheco. Campeã dos leves em 2022, a lutadora desceu para o peso-pena e voltou às finais, encarando desta vez a russa Marina Mokhnatkina, em luta na qual mostrou todo seu poderio.
A russa chegou a complicar a luta em determinados momentos, com Mokhnatkina conseguindo levar a brasileira para baixo e até tentar finalizá-la. Apostando mais em tentar trocar em pé, Larissa teve os primeiros rounds em que quase chegou a perder a luta quando teve uma chave de joelho que, por pouco, não pegou.
A vida da Larissa Pacheco se tornou um pouco menos complicada assim que a luta se desenvolveu, conseguindo impor um pouco mais o seu jogo. Conseguindo lidar com as tentativas de queda da russa, a brasileira passou a controlar mais o combate e não teve problemas para garantir a vitória na decisão dos juízes e se tornar dupla campeã da PFL.
Gabriel Braga é nocauteado e perde final dos penas
O Brasil ainda teve Gabriel Braga disputando título, buscando se tornar campeão dos penas diante do peruano Jesús Pinedo. O brasileiro até tentou no começo da luta se impor, mas logo passou a ver o peruano ganhar confiança e conseguir encaixar os melhores golpes.
Assim que a luta se desenvolveu, Pinedo foi para cima e passou a dominar a trocação, o que fez o brasileiro também tentar algo mais franco. No começo do terceiro round, no entanto, um cruzado de esquerda forçou Gabriel a tomar uma atitude mais defensiva, mas logo uma joelhada voadora o pegou em cheio e, mesmo em pé, foi decretado o nocaute,
Outros campeões
A PFL ainda celebrou em sua final mais três campeões de sua temporada. Na luta principal da noite, o canadense Olivier Aubin-Mercier enfrentou Clay Collard na final do torneio dos leves e fez uma luta bastante acirrada contra o americano, na qual os dois lutadores tiveram seus momentos, mas o lutador do Canadá conseguiu se sobressair para levar para casa o título da divisão.
O russo Magomed Magomedkerimov decidiu contra o sueco Sadibou Sy a final do torneio dos meio-médios e, conforme a tradição dos lutadores da região do Cáucaso, não desperdiçou as chances que teve para tentar dominar o combate, mesmo sem conseguir inicialmente as quedas. E bastou uma ‘paulada’ para que Magomedkerimov conseguisse levar a luta para o solo e finalizar no começo do terceiro round, se tornando bicampeão da liga.
Na final dos meio-pesados, Impa Kasanganay encarou Josh Silvera e fez uma grande luta, mostrando todo o seu poderio. O filho de Marcus Conan (dono da American Top Team) não conseguiu lidar com a força do rival, que se impôs do jeito que pode para dominar do começo ao fim e levar para casa o título.