Lutas
PFL anuncia aquisição do Bellator; saiba mais sobre o assunto
Rivais do UFC devem ser unir em 2024 para compor nova concorrente
— Continua depois da publicidade —
Poucos dias depois de realizar seu mais recente evento, o Bellator teve seu futuro definido com o anúncio de compra da organização por parte da PFL feito nesta segunda-feira (20), através de suas redes sociais e de seu principal dirigente, Donn Davis.
Segundo informações do site MMAFighting, fontes ligadas ao evento revelaram que a negociação, cujos valores não foram revelados, fará com que a antiga rival adquira a maioria das ações, que antes pertenciam à Paramount. E uma pequena fatia destas seguirá nas mãos do conglomerado de mídia.
A aquisição do Bellator pela PFL já era especulada há algum tempo, desde que os antigos donos da primeira sugeriram a chance de negociar as ações da organização. Tais rumores se tornaram ainda mais fortes com a chegada de investimentos vindos da Arábia Saudita nesta última.
Segundo as informações, todos os contratos dos lutadores do Bellator poderão ser incorporados à nova proprietária e estes poderão ser colocados em eventos da organização, tanto em seus torneios usuais como na chamada ‘divisão das superlutas’, a ser iniciada em 2024. Mas a antiga entidade dirigida até este momento por Scott Coker continuará ‘existindo’, isto de um modo diferente.
Para ficar ligado em tudo sobre o MMA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Neste caso, o evento se tornará uma nova versão chamada ‘International Champions Series’, nos quais haverão disputas de cinturão, mantendo-se assim os eventos e duelos previstos até que as duas empresas sejam integradas em uma. Um destes passo será a realização de um ‘megaevento’ reunindo os campeões de ambas as organizações, em alguma data de 2024.
Com a aquisição, a nova organização se tornará a principal concorrente do UFC em termos de poderio financeiro e de presença de lutadores de renome entre seu elenco, muitos deles oriundos do próprio Ultimate.