Basquete
Philadelphia 76ers demite Doc Rivers e entra na dança das cadeiras da pós temporada
— Continua depois da publicidade —
A virada sofrida pelo Philadelphia 76ers na semifinal da conferência leste para o Boston Celtics foi o fim da linha para o treinador Doc Rivers, que foi demitido da equipe. Nos três anos que comandou a equipe, Doc alcançou 236 jogos na temporada regular com 154 vitórias e 82 derrotas. A equipe fez uma postagem de despedida e agradecimento aos trabalhos prestados pelo treinador.
O que pesou na passagem de Doc pelos Sixers foram as campanhas em playoffs: em 2021, a equipe caiu para o Atlanta Hawks de Trae Young nas semifinais de conferência em sete jogos, onde a equipe chegou a tomar a liderança na série no jogo três, mas deixou escapar a vantagem. Em 2022 uma nova desclassificação nas semifinais do leste, dessa vez para o Miami Heat de Jimmy Butler que comandou a série em seis jogos. E na atual temporada a equipe ficou a um jogo de se classificar, mas sofreu o empate no jogo seis e viu Jason Tatum fazer a melhor exibição de um jogo sete da história da liga para colocar os celtas nas finais do leste.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Para o cargo de Doc Rivers, o Philadelphia 76ers já tem nomes que devem ser entrevistados nas próximas semanas. Os recém demitidos Mike Buldenholzer, Monty Willians e Nick Nurse, três dos últimos cinco vencedores de técnicos do ano estão na lista, que também traz Frank Vogel, campeão em 2020 com os Lakers, Mike D’Antoni, técnico que passou quatro anos ao lado de Harden no Houston Rockets, e o assistente dos Sixers, Sam Cassell.
Com o atual MVP na equipe e a possibilidade de mais um ano de contrato com James Harden, a equipe está atrás de um treinador consolidado e que possa levar o que falta para a equipe chegar ao menos às finais da NBA, o que deve fazer Monty, Nurse e Buldenholzer os favoritos ao cargo. O nome de D’Antoni também pode ganhar força, na tentativa de convencer Harden a aceitar sua opção de jogador para o último ano de contrato com a equipe.