Futebol Internacional

Philippe Coutinho é oficialmente negociado com o Aston Villa

Publicado em

Foto: Naomi Baker/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Barcelona confirmou, nesta quinta-feira (12), a venda em definitivo do brasileiro Philippe Coutinho para o Aston Villa. Sem espaço no clube catalão, o jogador foi repassado por empréstimo ao clube inglês e conseguiu voltar a ter boas atuações. Depois de alguns debates internos, a diretoria do Aston Villa decidiu consultar o Barcelona para uma negociação em definitivo e o negócio foi oficialmente finalizado.

Até o final da atual temporada, Philippe Coutinho seguirá vinculado ao Barça e atuando por empréstimo no Aston Villa. No entanto, a partir da próxima temporada, o novo vínculo do jogador de 29 anos será assinado. Esta é a segunda passagem do brasileiro pela Premier League, aonde anteriormente já obteve muito sucesso pelo Liverpool, entre as temporadas de 2012 e 2017.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

De acordo com as informações publicadas pelo jornal inglês “The Sun”, a transferência de Philippe Coutinho do Barcelona para o Aston Villa foi concluída por cerca de 17 milhões de libras (cerca de R$ 106 milhões de reais na cotação atual). O valor conseguido pelo clube inglês foi bem abaixo daquilo que inicialmente o clube catalão havia pedido pela negociação. Apesar disso, o Barcelona ainda terá 50% do valor em uma possível negociação de Coutinho.

Desde que chegou ao Aston Villa, o brasileiro viveu momentos positivos e negativos, mas conseguiu retornar à lista de convocados da seleção brasileira. Até o momento, Philippe Coutinho soma 16 jogos e quatro gols pelo Aston Villa, além de três assistências. Sua contratação em definitivo chegou a ser questionada devido a um rendimento ruim recente da equipe numa maneira geral.

O técnico Steven Gerrad fez questão de solicitar à diretoria do clube a permanência do jogador, considerado peça importante e fundamental no esquema tático que fez o Aston Villa crescer dentro da Premier League. A confirmação de Philippe Coutinho faz parte do início do planejamento visando a próxima temporada, aonde o Aston Villa tem a intenção de voltar a disputar competições continentais.

Confira o texto de confirmação do Barcelona:

O FC Barcelona chegou a um acordo com o Aston Villa para a transferência de Philippe Coutinho por 20 milhões de euros, mais 50% do valor de uma futura venda do jogador. O Barça agradece publicamente o atleta pelo seu compromisso e lhe deseja muita sorte no futuro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile