Basquete

Phoenix Suns aumenta recorde de vitórias e Mavs atropela Trail Blazers em rodada da NBA

Publicado em

Divulgação/Dallas Mavericks
— Continua depois da publicidade —

O penúltimo dia da fase regular da NBA contou com nove jogos. Na conferência oeste, o já primeiro colocado Suns aumentou o recorde de vitórias da equipe em fase regular. Além disso, o Lakers encerrou uma série de oito derrotas seguidas com um time jovem em campo, e os Mavs atropelaram o Trail Blazers em casa. A rodada ainda teve as vitórias de Miami Heat, Milwaukee Bucks, New York Knicks, Brooklyn Nets, Toronto Raptors e Charlotte Hornets.

Portland Trail Blazzers 78 x 128 Dallas Mavericks

O Dallas Mavericks atropelou o já eliminado Portland Trail Blazers em casa por 50 pontos, com uma atuação impecável em arremessos do pivô Dwight Powel, acertando todos os sete arremessos de quadra e anotando 18 pontos. Luka Doncic também teve noite espetacular, com 39 pontos, 12 rebotes e sete assistências.

A equipe de Portland teve noite compatível com sua atuação na temporada. Com só metade do aproveitamento dos Mavs em cestas do perímetro, coube a Drew Banks anotar 18 pontos de dentro do garrafão para a equipe, mas foi apenas isso.

Publicidade

Atualmente em quarto na conferência oeste, o Maverics ainda joga contra o San Antonio Spurs, de Gregg Popovich, no último dia de jogos da fase regular da temporada, e ainda sonha com a possibilidade de alcançar a terceira posição.

Oklahoma City Thunder 101 x 120 Los Angeles Lakers

Após amarga eliminação da temporada, os Lakers entraram em quadra sem as peças chaves da equipe, em recuperação de lesões e descanso da temporada, com o intuito de dar chance para o elenco mais jovem e já avaliar o elenco para a próxima temporada. Com essa visão, Wenyen Gabriel entrou pela primeira vez como integrante oficial da equipe. Após boas atuações no Lakers durante seu contrato two-way, os Lakers assinaram um contrato padrão com ala de 25 anos graças a dispensa do veterano Trevor Ariza.

Em seu último jogo em casa na temporada, o Lakers teve uma boa atuação coletiva contra a também jovem equipe do Thunder. Dos nove jogadores que estivera em quadra, apenas D.J. Augustin anotou menos de 10 pontos. O jovem ala Stanley Johnson foi o cestinha da partida, com 21 pontos na noite.

Os Thunders, já em reconstrução durante toda a temporada, também tiveram muitos problemas de lesão. Sem seu principal jogador, Shai Gilgeous-Alexander e o excelente novato Josh Giddey por esse motivo, a equipe de Oklahoma teve boas atuações na noite com Georgios Kalaitzakis e Jaylen Hoard, que marcaram 27 e 25 pontos respectivamente.

Phoenix Suns 111 x 105 Utah Jazz

A equipe de Devim Booker e companhia vem fazendo uma temporada sensacional na NBA. Após visitar e derrotar o Utah Jazz de Rudy Gobert, os Suns aumentaram seu recorde de vitórias na temporada para 64.

Em quadra, o Suns começou na frente, vencendo o primeiro quarto, mas viu Bojan Bogdanovic, cestinha do Utah Jazz com 21 pontos, guiando sua equipe numa recuperação que os levou a dominar os dois quartos intermediários. Rudy Gobert também contribuiu na atuação dos donos da casa com 16 pontos e 12 rebotes na noite.

Mas a melhor campanha da temporada não é do time de Phoenix atoa. Com atuações dignas da grandeza do recorde de vitórias, Devin Booker, Chris Paul e Deandre Ayton recuperaram uma partida que foi para o último quarto com Utah com 17 pontos na liderança. Enquanto Booker anotou 33 pontos, CP3 distribuiu o jogo com 16 assistências e Ayton dominou o garrafão entregando 10 rebotes.

Para mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Outros resultados da noite:

Milwaukee Bucks 131 x 101 Detroit Pistons

New York Knicks 114 x 92 Washington Wizards

Cleveland Cavaliers 107 x 118 Brooklyn Nets

Houston Rockets 115 x 117 Toronto Raptors

Atlanta Hawks 109 x 113 Miami Heat

Charlotte Hornets 133 x 117 Chicago Bulls

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile