Automobilismo

Pietro Fittipaldi renova com Haas para o seu 5º ano como piloto reserva e de testes

Publicado em

(Foto: Divulgação/MoneyGram Haas F1 Team)
— Continua depois da publicidade —

A Haas anunciou nesta terça-feira (24) a renovação de Pietro Fittipaldi como piloto de testes e reserva da equipe de Fórmula 1 para a temporada de 2023. Neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, virá para o seu quinto ano consecutivo ao lado da equipe norte-americana, enquanto também compete o Mundial de Endurance e o IMSA, ambos na categoria LMP2.

“Estou muito feliz em continuar com a Haas, uma equipe que eu considero uma família. Será minha quinta temporada na Fórmula 1 como piloto reserva e de testes, e eu estou super animado por estar entrando em 2023, saindo de uma temporada muito competitiva”, afirmou o brasileiro.

Atuação de Pietro agradam à Haas (Foto: Divulgação/MoneyGram Haas F1 Team)

O chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, também comemorou a renovação com Pietro Fittipaldi para mais uma temporada. 

Publicidade

“Eu já disse que continuidade e consistência são a chave para o sucesso na Fórmula 1 e Pietro permanecer com a equipe em 2023 me faz acreditar que temos bases sólidas”, afirmou Guenther Steiner.

“Na F1, você precisa ser capaz de reagir com a menor margem possível a qualquer cenário, e Pietro tem desempenho comprovado e está pronto para pilotar a qualquer momento, como fez duas vezes em 2020”, aponta o chefe de equipe da Haas.

“Na última temporada, ele participou de testes de pré-temporada, duas sessões de treinos livres e testes pós-temporada no VF-22 e, surpreendentemente, ao contrário de muitos pilotos do grid, ele disse que este carro combina com seu estilo agressivo, o que é música para meus ouvidos, ainda mais quando o tempo de pista é tão limitado. Ele é um trunfo para a nossa equipe, então estou ansioso para ver sua permanência no time nesta temporada”, celebrou Günther.

Pietro Fittipaldi é o último brasileiro a disputar um GP de Fórmula 1. Sendo o responsável por substituir Romain Grosjean nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi, após seu acidente na largada do GP de Barein em 2020.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile