Vitória

PK retorna, mas Vitória seguirá com desfalques para duelo diante do Cruzeiro pela Série A

Desfalques no Ba-Vi, o zagueiro Camutanga e o volante Dudu, seguem fora. O lateral PK, por sua vez, treina normalmente e deve reforçar o Vitória contra o Cruzeiro, domingo (28).

Publicado em

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
— Continua depois da publicidade —

O Vitória ainda seguirá com desfalques para os próximos jogos da temporada. Na tarde quinta-feira (25), o Doutor Luis Filipe Daneu, coordenador do Departamento Médico do Rubro-Negro, falou sobre as condições do jogadores que estão lesionados, e confirmou que volante Dudu e o zagueiro Camutanga, titulares absolutos no time do técnico Léo Condé, serão ausências no confronto contra o Cruzeiro, em rodada do Brasileirão.

Camutanga sofreu, no jogo contra o Palmeiras, um trauma no joelho. Teve uma lesão ligamentar leve e já se encontra em transição, assim como Dudu. O volante sofreu uma entorse, uma lesão mais dura, mas também iniciou a transição ontem (quarta-feira) A gente acredita que na próxima semana ele esteja à disposição de Léo Condé “, explicou Luis Felipe.

MAIS DESFALQUES E RETORNO DE PK

Além deles, os laterais Felipe Vieira e Raul Cáceres e o atacante Iury Castilho também seguem fora. O jogador Patric Calmon, por outro lado, que não atuou nas duas últimas partidas do Vitória, treinou normalmente com o elenco rubro-negro e retorna ao time.

Publicidade

“A gente está com o departamento médico um pouco mais cheio nesta semana quando comparado ao início da temporada. Na terça-feira tivemos a baixa do Iury Castilho e do Felipe Vieira, que está voltando de um pós-operatório de LCA. O Felipe sentiu a panturrilha, enquanto o Iury sentiu a anterior da coxa. Ambos fizeram exames e foi constatado um edema muscular, uma lesão pequena. Já iniciaram o tratamento. Esperamos contar com os atletas nas próximas semanas”, afirmou.

Quer saber mais sobre o Vitória? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Dentre os jogadores que estão no departamento médico, o atacante Everaldo é quem tem o quadro mais delicado. Ele não entra em campo com a camisa do Leão desde o dia 10 de fevereiro, quando participou do jogo diante do ABC, pela Copa do Nordeste.

“Everaldo sofreu a lesão em um grau maior, em grau três, na anterior da coxa. Mas a lesão por si só demanda um tempo maior de preenchimento e cicatrização, em geral entre três a quatro meses. Ele está em tratamento diário, se fortalecendo na academia e a gente acredita que entre três e quatro semanas ele pode estar integrado ao grupo”, finalizou.

DE OLHO NA TABELA

Ainda sem vencer na Série A, neste momento, o Vitória ocupa a 17ª posição na tabela, com apenas um ponto conquistado. O Rubro-Negro tem um jogo a menos, já que a partida contra o Cuiabá, válida pela 2ª rodada da competição, foi adiada. A CBF ainda não definiu uma nova data para o confronto, que será disputado no Mato Grosso. O próximo compromisso do Leão no Brasileirão será neste domingo (28), diante do Cruzeiro, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile