Corinthians
Plano A do Corinthians, Tite recusa proposta para voltar
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians não terá o retorno de Tite neste momento. Apesar da insistência do Timão e da campanha dos torcedores nas redes sociais, o treinador preferiu seguir o planejamento da sua carreira após a Copa do Mundo de 2022. Ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite disse que não dirigirá uma equipe do futebol nacional nesta temporada.
A informação foi publicada incialmente pelo GE. O Corinthians tinha um plano de oferecer quatro anos de contrato para Tite. As partes conversaram sobre as metas do Timão e o projeto esportivo, mas não chegaram a parte dos valores que Tite receberia caso voltasse ao Parque São Jorge, onde foi campeão da Libertadores, Mundial e Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Vale destacar que Tite planeja comandar um clube europeu na próxima temporada europeia, que começa no segundo semestre deste ano. Como os jogos por lá estão na reta final, caso uma oferta do Velho Continente apareça, esse é o momento. O treinador dá preferência a clubes italianos, ingleses e espanhóis. Inclusive, ele chegou a recusar sondagens do Oriente Médio, onde já trabalhou.
Sem Tite, o Corinthians terá que partir para outras opções no mercado. Vanderlei Luxemburgo foi um nome cotado para dirigir o clube, mas as negociações não avançaram. O plano da diretoria era contratar um treinador até o clássico contra o Palmeiras, neste sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o mais provável é que Fernando Lázaro ou Danilo seja o comandante do Alvinegro na partida.