e-Sports

PlayStationVR: Sony anuncia novo controle de realidade virtual

Publicado em

Imagem: Divulgação/Sony Interative Entertainment INC
— Continua depois da publicidade —

Seguido ao lançamento da nova geração de realidade virtual do Playstation, a Sony revelou nesta quinta (18), o design do controle que foi desenvolvido o PlayStationVR. A promessa da empresa é de uma experiência profundamente imersiva na nova plataforma de realidade virtual, e o controle faz parte disso com papel crucial na prática para o usuário.

O controle possui design inovador e gera interesse imediatamente por se tratar de um par de controles, um pra cada mão, que permitirão a liberdade de movimentos e uma sensação natural. Todas as movimentações são aceitas, dando aos desenvolvedores de jogos a capacidade de criar experiências novas de gameplay. Para conseguir uma melhor adaptação e ergonomia, o controle foi feito levando em conta diversos tamanhos de mãos, gerando um design nunca visto antes e que busca mudar o mercado de realidade virtual.

Entre as funcionalidades do controle, estão recursos já presentes no controle DualSense, que trouxeram inovações que chamaram a atenção da comunidade gamer, como os gatilhos adaptáveis e detecção de toque do dedo mesmo sem aplicar pressão.

Descrição

O controle esquerdo contém um direcional analógico, os botões em formato de triângulo e quadrado, um botão “grip” (L1), um botão de gatilho (L2) e o botão de criação. O controle direito contém um direcional analógico, os botões em formato de cruz e círculo, um botão “grip” (R1), um botão de gatilho (R2) e o botão de opções. O botão “grip” pode ser usado para pegar objetos no jogo, por exemplo. 

Publicidade

Para saber tudo sobre e-Sports, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile