Ponte Preta
‘Poderia ser melhor’, opina Ruan Renato sobre start da Ponte Preta no ano
— Continua depois da publicidade —
Experiente, Ruan Renato admitiu que a largada da Ponte Preta no Campeonato Paulista foi aquém das expectativas em 2021.
Titular nos cinco primeiros compromissos da temporada, incluindo um pela Copa do Brasil, zagueiro lamentou o fato de Macaca ter somado quatro pontos em quatro rodadas.
+ Apodi admite ‘pressão extra’ na Ponte Preta por má fase do Criciúma
“A gente sabe que o nosso início poderia ter sido melhor, até por conta da qualidade dos jogadores que nós temos. A gente acabou, principalmente dentro de casa contra o Santo André, tendo um resultado que não gostou muito e não é o normal da Ponte Preta. Estamos trabalhando. Eu acho que a questão do nosso jogo e o que estamos apresentado é agradável. Os resultados não, mas estamos construindo chances de gols”, opinou o camisa 4.
“A gente vem tendo mais posse de bola que o adversário, só que ainda estamos pecando nos detalhes. Eu acho que isso, conforme o tempo, também a nossa sorte vai mudar. As bolas vão parar de bater na trave. O pessoal vai parar de acertar chute do meio da rua contra a gente também, que isso vem acontecendo também. Então eu acho que, conforme os resultados vão vindo, vai começar a aparecer o trabalho que estamos fazendo. É um trabalho muito gratificante. Só falta transformar isso em resultado”, emendou.
AJUSTES
Ruan Renato revelou trabalhar ajustes no posicionamento defensivo da Ponte Preta, ao longo das quatro semanas sem compromissos no Paulistão, para enfrentar o Criciúma, nesta quinta-feira, na Copa do Brasil.
“A gente trabalha muito isso. Eu falei na pré-temporada que o Fabinho (Moreno) vinha trabalhando muito isso a questão do setor defensivo, não só o miolo de zaga, mas o posicionamento do time quando está sem a bola. Eu acho que ele trabalhou muito bem isso. Isso tem melhorado muito”, comentou.
“Podemos melhorar mais, mas tem melhorado muito. Então isso nos ajuda também ali atrás para a gente poder evitar ali, poder estar mais posicionado e não precisar ficar caçando os atacantes onde a gente não precisa caçar. Então eu acho que isso nos ajuda muito também na parte defensiva”, finalizou.
Remanescente do elenco da temporada anterior, Ruan Renato tem contrato válido com a Ponte Preta até 30 de novembro de 2021.
O defensor, caso nenhum imprevisto de última hora aconteça, será confirmado na escalação da Ponte Preta para o desafio em Santa Catarina, junto em Luizão, pela Copa do Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.