Futebol Internacional

Pogba decide passar por cirurgia no joelho e pode ficar fora da Copa

Publicado em

Foto: Divulgação / Juventus
— Continua depois da publicidade —

Desde que teve constatada a lesão no joelho direito, o meia francês Paul Pogba decidiu, em conjunto com o departamento médico da Juventus, tratar o problema de maneira conservadora. Desta forma, o jogador ficaria apenas em repouso até se recuperar totalmente e voltar a ter condições de fazer as atividades. No entanto, em nova avaliação, Pogba decidiu passar pela cirurgia, também após informações passadas pelos médicos da Juventus. Por conta disso, o jogador poderá ficar fora da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

De acordo com as informações do jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport”, o período de afastamento de Pogba após a cirurgia deverá chegar a pelo menos um mês e meio. Assim, o francês vai perder jogos importantes da Juventus durante a fase de grupos da Liga dos Campeões e também no Campeonato Italiano. Depois de passar seis temporadas no Manchester United, o jogador retornou à Juventus como um dos principais reforços para a temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A presença de Pogba na Copa do Mundo do Catar ainda não está definida. No prazo de recuperação que vem sendo apontado após a cirurgia, o jogador francês até teria condições de disputar o Mundial. No entanto, como vai ficar um longo período parado, Pogba poderá perder espaço na lista de convocados do técnico Didier Deschamps. A notícia boa, no entanto, é que a cirurgia pode acelerar a recuperação. Se mantivesse o tratamento conservador, Pogba poderia não se recuperar até o prazo da Copa do Mundo.

Desde que chegou a Juventus, no começo da atual temporada, o jogador francês ainda não disputou jogos oficiais. Pogba participou apenas da pré-temporada do clube italiano e esteve em campo durante 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Chivas, do México, no último dia 23 de julho.

Esta é a segunda passagem de Pogba pela Juventus e, anteriormente, o jogador defendeu o clube italiano entre os anos de 2012 e 2016. Na ocasião, foram quatro títulos do Campeonato Italiano, três da Supercopa da Itália e dois da Copa da Itália.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile