Futebol Internacional

Pogba deverá retornar para disputa da Liga dos Campeões, diz jornal

Publicado em

Foto: Divulgação / Juventus
— Continua depois da publicidade —

O meia francês Paul Pogba voltou à Juventus no começo da atual temporada após ter ficado seis anos no Manchester United. No entanto, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho ainda durante a pré-temporada, em julho, e não disputou jogos oficiais pela Juventus na temporada. Depois de um longo período parado, o retorno do francês está próximo e, de acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, Pogba está sendo preparado para jogar a Liga dos Campeões.

A volta oficial do jogador de 29 anos poderá acontece no próximo dia 25 de outubro, quando a Juventus terá um importante jogo com o Benfica, fora de casa, pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A reintegração de Pogba vem sendo feita aos poucos para não correr o risco de novamente agravar a lesão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A volta do atleta será importante para o técnico Massimiliano Allegri, que vem tendo que conviver com alguns importantes desfalques em sua equipe. Nomes como Ángel Di María e Federico Chiesa, considerados titulares do time em condições ideais, estão atualmente no departamento médico da Juventus. Com ausências importantes, a Juventus corre o risco de ser eliminada ainda na fase de grupos da Champions e está distante dos primeiros lugares no Campeonato Italiano.

Pogba chegou a atuar por 45 minutos durante a pré-temporada na vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o Chivas, do México. Apesar de não ter balançado as redes, o jogador teve uma atuação bastante segura enquanto esteve em campo, mostrando que seria importante para Massimiliano Allegri.

Nas últimas temporadas, o jogador francês vinha perdendo espaço no Manchester United, chegando a fazer apenas 27 jogos no ano passado. A mudança para a Juventus, além de significar um retorno ao clube que defendeu entre 2012 e 2016, também se mostrava importante para Pogba tentar retomar um papel de protagonismo.

Com a volta após lesão, o jogador francês também vive agora a expectativa de poder disputar a Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo dia 20 de novembro. Com a ausência confirmada de N’Golo Kanté, machucado, as chances de Pogba com o técnico Didier Deschamps aumentam. A França está no grupo D do Mundial ao lado de Dinamarca, Tunísia e Austrália.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile