Corinthians
Polivalente, Bruno Méndez se destaca entre defensores do Campeonato Paulista
— Continua depois da publicidade —
Apesar do desempenho coletivo abaixo da média em 2021, um jogador conseguiu se destacar individualmente neste início de temporada do Corinthians. Mesmo sendo frequentemente escalado como lateral, o zagueiro Bruno Méndez vem acumulando estatísticas positivas no Campeonato Paulista.
Entre os defensores da competição, o uruguaio de 21 anos é o líder no número de desarmes (15), segundo dados do aplicativo SofaScore. O camisa 14 alvinegro também aparece na primeira posição em duelos vencidos no chão (19), ao lado de Yuri, da Ponte Preta.
Bruno Méndez ainda ocupa a vice-liderança em outros dois quesitos: interceptações (13), atrás de Juninho, do Mirassol (14); e disputas de bola vencidas (32), perdendo apenas para o zagueiro Bruno Alves, do São Paulo (34).
Em duelos aéreos vencidos (13), o corintiano aparece na nona colocação, apesar de contar com 1,84m de altura, estatura considerada baixa para um zagueiro. No Timão, Gil (19) é o único jogador de defesa que figura à frente do uruguaio na estatística.
E os números positivos de Bruno Méndez ainda vêm acompanhados de uma baixa quantidade de faltas. Titular em quatro dos cinco jogos do Corinthians no Paulistão, o jovem atleta é apenas o 20º defensor do torneio com mais infrações cometidas (4).
O bom desempenho na defesa recentemente foi recompensado no setor ofensivo. No último dia 14 de março, o uruguaio marcou, de cabeça, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, seu primeiro com a camisa alvinegra.
Líder do Grupo A do Campeonato Paulista, com 11 pontos conquistados, o Corinthians ainda não sabe quando será o próximo compromisso. Isso porque o governo de São Paulo endureceu as medidas de restrição para conter a disseminação do novo coronavírus e suspendeu a realização de eventos esportivos em território paulista até o dia 11 de abril.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.