São Paulo
Polivalente, o jovem Juan surge como opção no São Paulo em meio às lesões
— Continua depois da publicidade —
No último domingo (5), o São Paulo venceu o Botafogo-SP por 3 x 1, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Paulista de 2023. O terceiro gol são-paulino teve a participação de dois atletas formados nas categorias de base do clube: o meia Rodrigo Nestor cobrou o escanteio para o atacante Juan, que de cabeça, marcou seu primeiro gol na temporada e segundo como jogador profissional do Tricolor.
O jogador que completa 21 anos nesta terça-feira (7) é centroavante de origem, mas desde que foi promovido ao time principal no início do ano passado, vem ganhando oportunidades com o técnico Rogério Ceni em posições diferentes, muitas vezes como um atacante de lado do campo ou mesmo um ala.
No último jogo, Juan saiu do banco de reservas aos oito minutos do segundo tempo e substituiu o lateral-direito Nathan. Após a partida, o camisa 31 falou porque entrou jogando pelos lados do campo e quais funções exerceu ao longo da partida:
– Eu tenho treinado em várias funções e naquele momento ele (Rogério Ceni) me colocou como um ala, aberto na lateral para que o time ganhasse mais profundidade. Assim que o Orejuela entrou no jogo, fui para minha posição de origem, que é a de centroavante, onde consegui fazer o gol. Depois terminei jogando aberto, na função do Wellington Rato – disse Juan.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Dos 23 gols do São Paulo no Paulistão, 11 saíram a partir de jogadas de bola parada. Juan também comentou sobre a eficácia da equipe neste quesito, já que seu gol saiu a partir de um escanteio:
– Creio que tem sido produtivo, a gente tem feito alguns gols de escanteio, bola parada e hoje não foi diferente. Entrei na minha função, no meio da área, fui feliz no cabeceio e pude fazer um belo gol – concluiu.
Esta foi a penas a quarta partida do ano em que Juan entrou em campo, mas devido ao grande número de desfalques por lesão, pode ser que o atacante ganhe novas oportunidades nos próximos compromissos da equipe.
O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (20), às 20h, contra o Água Santa, no Allianz Parque, pelas quartas de final do campeonato estadual.