Olimpíadas
Polo aquático: Com partida eletrizante entre Sérvia e Japão, confira os resultados deste domingo (28)
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (28), foram disputadas as partidas da primeira rodada de polo aquático masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Confira um resumo de todos os seis duelos que aconteceram ao longo do dia:
Grupo A
Itália 12 x 8 EUA
A partida que abriu o grupo A terminou com vitória dos italianos pelo placar de 12 a 8. A Itália teve maior imposição e eficiência ofensiva em comparação aos Estados Unidos.
Os principais artilheiros da vitória italiana foram Francesco di Fulvio, Tommaso Gianazza e Matteo Iochi Gratta, todos com 2 gols. Pelos norte-americanos, Hannes Daube não conseguiu evitar a derrota apesar dos 3 gols marcados.
Croácia 11 x 8 Montenegro
A Croácia, atual campeã mundial, conseguiu uma vitória importante em um clássico entre os países da antiga Iugoslávia. Os croatas criaram menos que Montenegro, mas aproveitaram melhor suas posses.
O triunfo foi encabeçado por Loren Fatovic, com 3 gols marcado. O montenegrino Bogdan Durdic também anotou 3 gols no jogo.
Grécia 14 x 7 Romênia
Na última partida do dia, a seleção da Grécia, medalha de prata em Tóquio, conquistou uma vitória tranquila pelo placar de 14 a 7 diante da Romênia. Os gregos estiveram à frente durante toda a partida e foi aumentando a vantagem progressivamente ao longo dos quatro períodos.
Stylianos Argyropoulos balançou as redes quatro vezes e foi o grande nome da vitória grega. Pelos romenos, Andrei Neamtu e Vlad-Luca Georgescu marcaram duas vezes cada.
Grupo B
Espanha 9 x 5 Austrália
A partida que inaugurou o grupo B e o dia de disputas terminou com vitória da Espanha pelo placar de 9 a 5. A seleção espanhola entrou no jogo como grande favorita no confronto e confirmou as expectativas diante dos australianos, apesar de um certo nível de equilíbrio nos dois primeiros períodos.
O artilheiro espanhol foi Alberto Munarriz, com 3 gols, enquanto na Austrália, Milos Maksimovic e Angus Lambie fizeram dois.
Sérvia 16 x 15 Japão
As duas seleções protagonizaram hoje o que, provavelmente, será uma dos melhores confrontos do polo aquático nas Olimpíadas de Paris. A partida, acirrada do início ao fim, terminou com vitória dos atuais bicampeões olímpicos pelo placar de 16 a 15.
Nenhum dos quatro períodos de jogo terminou com uma das seleções em vantagem maior que 1 gol no placar, com o gol da vitória sérvia acontecendo nos 90 segundos finais.
Além disso, a partida travou um duelo pessoal pela artilharia entre Dusan Mandic, que marcou 7 dos 16 gols da Sérvia, e Yusuke Inaba, que marcou 6 dos 15 gols japoneses.
Hungria 13 x 12 França
Em outra partida muito acirrada, a Hungria, maior medalhista olímpica da modalidade, frustrou as expectativas da torcida francesa vencendo os anfitriões pelo placar de 13 a 12. Os húngaros vinham fazendo uma partida superior à França nos dois primeiros períodos de jogo, porém, os franceses mostraram poder de reação nos dois quartos finais e encostaram no placar.
Thomas Vernoux marcou 4 gols para os donos da casa, sendo o artilheiro do jogo, e Vince Vigvari garantiu 3 gols na vitória húngara.