Tênis

Polonesa carimba top 10 de Bia Haddad e elimina brasileira de Wuhan

Brasileira garantiu o top 10 horas antes, mas acabou facilmente batida

Publicado em

Bia Haddad em Wuhan (Foto: Jimmie 48 Photography)
— Continua depois da publicidade —

Não foi o melhor dia para a número 1 do Brasil e futura top 10 do mundo. Bia Haddad Maia foi eliminada, nesta quinta-feira, nas oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões.

Entre em nosso canal do Whatsapp 

A brasileira, 12ª colocada, que tinha 3 a 0 no retrospecto geral contra a polonesa Magdalena Frech, 27ª do mundo, não conseguiu encontrar seu jogo e foi presa fácil caindo por 6/3 6/2 após 1h40min de duração no último jogo do dia na quadra central.

Publicidade

A paulistana esteve abaixo por 4 a 0, depois 5 a 1 no primeiro set, conseguiu recuperar uma quebra, teve um 0/30 no 3/5 abaixo, mas a polonesa virou o game e fechou a primeira parcial. Bia fez o primeiro game do segundo set, mas seguiu sendo dominada a seguir, levando cinco games consecutivos e não conseguiu a virada. Foram 30 erros não-forçados da brasileira contra apenas nove da adversária. Frech disparou vinte bolas vencedoras.

O dia havia começado bem para Bia com as derrotas de Daria Kasatkina e Marta Kostyuk, que garantiram o retorno de Haddad Maia para a próxima segunda-feira ao top 10 pela primeira vez desde o dia 19 de junho de 2023. Ela tinha a chance de avançar e obter seu melhor ranking caso vencesse hoje e ainda enfrentar pela primeira vez a bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda do ranking.

Com este resultado, Bia terá que obter bons resultados nos últimos torneios do ano para se manter entre as dez melhores uma vez que defende 700 pontos em novembro com o WTA Elite Trophy, que não acontece nesta temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile