Tênis

Polonesa derrota segunda favorita e vai à semi no  Mundo Tênis Open, o WTA de Florianópolis

Publicado em

Maja Chwalinska (Foto: Caio Graça - Green Fotografias)
— Continua depois da publicidade —

Foram definidas, nesta sexta-feira, as semifinais da chave de simples do Mundo Tênis Open, o WTA de Florianópolis, disputado nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park,  no Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê In.

Sob forte calor, a polonesa Maja Chwalinska, 158ª do mundo, deu a principal surpresa ao superar a segunda favorita e 68ª colocada, a egípcia Mayar Sherif, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 6/’ na quadra central. Com o desempenho ela garante o melhor ranking da carreira, perto das 145 melhores da WTA.

“Me sinto cansada. Foi minha melhor partida em algumas semanas então estou muito feliz com minha performance hoje”, disse a europeia: “Eu tive que ficar mais agressiva, ela é mais forte que eu, e sou um pouco mais baixa que ela então tive que seguir me puxando, ficando agressiva”.

Publicidade

Esta é sua primeira vez no Brasil e a jogadora só tem elogios. Ela também vem fazendo grande campanha nas duplas ao lado de Laura Pigossi com semifinal: “Estou adorando esse lugar , principalmente as pessoas que são muito amigáveis. Estou muito satisfeita por jogar aqui e também tenho a Laura Pigossi como parceira, é ótimo ter uma brasileira no meu time também”.


Chwalinska enfrenta a francesa Leolia Jeanjean, 162ª, por vaga na final, Jeanjean passou sem sustos pela ucraniana Valeriya Strakhova por 6/2 6/1.

A outra semi também está definida com a principal favorita, a argentina Maria Carle, 89ª, encarando a qualifier suíça Ylena In-Albon, 342ª. Carle se vingou da polonesa Katarzyna Kawa a qual perdeu semana passada em Buenos Aires. Ela marcou 6/4 6/1. Já a suíça derrotou a italiana Nicole Huergo por 6/3 6/1.

Ainda nesta sexta, as brasileiras Laura Pigossi e Ingrid Martins se enfrentam brigando por vaga na final de duplas a partir das 17h. Laura Pigossi joga com Chwalinska enquanto que Ingrid Martins atua com a grega Despina Papamichail.

O torneio tem atletas de 22 países com o Brasil, Argentina, Estados Unidos, Lituânia, França, Rússia, Bielorrússia, Egito, República Tcheca, Hungria, Portugal, Espanha, Colômbia, Polônia, Chipre, Grécia, Grã-Bretanha, Romênia, Itália, Peru, Ucrânia e Canadá.

RESULTADOS DESTA SEXTA-FEIRA (6/12):

Quadra Central

12h30 – [7] Maja Chwalinska (POL) 2×1 [2] Mayar Sherif (EGY) 6/3 4/6 6/1
[1] Maria Carle (ARG) 2×0 Katarzyna Kawa (POL) 6/4 6/1
17h- Maja Chwalinska (POL) / Laura Pigossi (BRA) vs [2] Ingrid Martins (BRA) / Despina Papamichail (GRE) 

Quadra 1

12h30 – [8] Leolia Jeanjean (FRA) 2×0 Valeriya Strakhova (UKR) 6/2 6/1
Após descanso [1] Jesse Aney (USA) / Amina Anshba vs [3] Nicole Fossa Huergo (ITA) / Valeriya Strakhova (UKR) 

Quadra 2

12h30 – [Q] Ylena In-Albon (SUI)  2×0 Nicole Fossa Huergo (ITA) 6/1 6/3

INFORMAÇÕES DE INGRESSOS
Os ingressos seguem à venda por R$ 30 (ground) e arquibancada da quadra central a partir de R$ 50. Eles podem ser adquiridos através do site https://mundotenisopen.com . Há disponibilidade dos ingressos VIP para o final de semana (7 e 8).

 . O torneio terá uma Área VIP climatizada e com serviços exclusivos, de Vinhos e Espumantes à canapés refinados, além de serviço de catering. O evento acontece diariamente e vai até o domingo, 8, com a final prevista para às 13h.

Mais informações podem ser obtidas no site https://mundotenisopen.com .

O Mundo Tênis Open tem o patrocínio da MundoTênis Tours, FILA, 1XBET, Unique, Baía Sul Hospital e Habitasul. Os patrocinadores institucionais são a Super 9 Tennis Park , Jurerê Sports Center, Rafa Nadal Academy e SAE. Os hotéis oficiais são o Jurerê il Campanario e Jurerê Beach Village.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile