Ponte Preta
Ponte é derrotada em Chapecó e chega ao sexto jogo sem vencer fora
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta segue sem vencer fora de casa. A Macaca foi derrotada pela Chapecoense por 3 a 0 e chega ao sexto jogo sem somar três pontos como visitante. Os gols alviverdes foram marcados por Victor Ramos e Chrystian, que deixou dois.
Ao total, são três empates e três derrotas acumuladas nesse returno, sendo três pontos conquistados em dezoito.
Sem poder contar com o zagueiro Artur, o lateral-esquerdo e o volante Wallisson, indisponíveis por suspensão, a equipe de Hélio dos Anjos teve dificuldades de impor o ritmo de jogo em Chapecó. Confira abaixo como foi o duelo.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Etapa inicial
O primeiro tempo começou com o clube campineiro dominando a pressão. Logo no primeiro minuto, Formiga assustou a defesa da equipe mandante arriscando um chute de longe, mas que saiu à esquerda do gol de Saulo.
O volume de jogo da Macaca durou até os sete minutos quando, após cobrança de escanteio de Mailton, Victor Ramos subiu sozinho para cabecear e marcar seu primeiro gol pela Chape. Caíque França ainda conseguiu tocar na bola, mas não desvia.
O time da casa começou a levar perigo nos minutos seguintes do gol, mas o alvinegro consegue se reencontrar após os 15 minutos iniciais.
As chances ficam bilaterais até os trinta minutos, quando a Chape volta a crescer, aproveitando os contra-ataques cedidos pela Ponte.
A etapa inicial acabou com sete finalizações para a dona da casa, enquanto a visitante conseguiu chegar três vezes ao gol alviverde.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com três mudanças para o lado da Ponte Preta. Hélio dos Anjos tirou Jean Carlos, Léo Naldi e Fessin para as entradas de Norberto, Rithely e Echaporã.
Apesar das substituições, o clube de Chapecó continuou administrando a partida e, aos 18′, Chrystian aproveitou a sobra para acertar uma chapada e mudar o marcador para 2 a 0.
A Chape teve uma chance de ampliar aos 24′, mas Caíque França fez grande defesa.
Hélio fez mais duas mudanças no minuto seguinte ao lance de perigo, colocando Cássio e Bruno Alves no lugar de Amaral e Barcia. No entanto, aos 30′, o alviverde ampliou com o segundo gol de Chrystian na partida.
Ao final da partida, o alvinegro teve oportunidade para diminuir com Bruno Alves, mas a bola passe e sai pela linha de fundo.
Próximo compromisso da Macaca é contra o Sport, na quarta-feira (07), às 19h (de Brasília), no Majestoso.