Ponte Preta
Ponte Preta acerta contratação de Paulo Sérgio, ex-CSA, para 2021
— Continua depois da publicidade —
Paulo Sérgio será confirmado como primeiro reforço da Ponte Preta para próxima temporada.
Sem renovar com o CSA, atacante fechou vínculo com a Macaca até 30 de novembro, ao fim da Série B do Campeonato Brasileiro, e desembarca no Majestoso na semana seguinte.
LEIA MAIS: Ponte Preta monitora ex-atacante do Juventude para disputa do Paulistão
Indicado por Alex Brasil, executivo de futebol, jogador optou por deixar Maceió e aventurar-se em Campinas pela ótima vitrine oferecida pela Alvinegra e também pela possibilidade de disputar o Campeonato Paulista a partir do fim de fevereiro..
Em 2020, Paulo defendeu, além do CSA, Cascavel e ABC, somando 44 jogos e 24 gols. Revelado nas categorias de base do Flamengo, atleta soma passagens por Estoril (POR), Náutico, Operário, Paraná, Avaí, Dubai Clube (EAU), Criciúma, Daegu (CDS), Fortaleza, Juventude, entre outros.
METAS
Em processo de reformulação do elenco, o Departamento de Futebol prioriza nomes de perfil ofensivo para reposição.
Enquanto os centroavantes Matheus Peixoto (Red Bull Bragantino) e Tiago Orobó (Fortaleza) foram devolvidos após empréstimo, Guilherme Pato tem permanência incerta.
Apesar dos números altamente positivos no último ano, Sérgio não tem necessariamente a função de camisa 9.
Com mobilidade e intensidade, costuma atuar como extrema e, além de boa finalização e potencial de ir à rede, também costuma colaborar na recomposição para marcar.
A informação do negócio foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Heitor Esmeriz e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.