Ponte Preta
Ponte Preta adota cautela para contratação de novo técnico
— Continua depois da publicidade —
Visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta já iniciou a busca para o novo técnico do clube. A diretoria pontepretana não possui nomes concretos para assumir, sendo assim ainda não possui nenhuma negociação em andamento.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O presidente, Marco Antônio Eberlin, tem tentado adotar uma política de contratação para o substituto de Hélio dos Anjos. Pensando no momento do time, traçou a meta de trazer alguém que se encaixe no projeto do time campineiro e tenha uma limitação financeira. Os pré-requisitos são os principais obstáculos do momento.
— Eu não procurei nenhum treinador porque os bons treinadores estão empregados. Eu tenho um grande treinador na casa que é o Felipe Moreira e ele tem a minha confiança — afirmou o técnico.
Com a confiança do presidente da Macaca, Felipe Moreira estava desde 2020 sendo auxiliar de Thiago Carpini e, em 2022, o treinador retornou para assumir o time sub-23 da Ponte, disputando o Brasileirão de Aspirantes. Agora, terá um período de avaliação dirigindo o time alvinegro no principal.
— Vamos trabalhar com tranquilidade, mas sem letargia porque isso não pode acontecer no futebol. O Felipe (Moreira) vai dar continuidade no trabalho e confiamos nele neste momento — finalizou o presidente.
Para assumir a nova categoria, Moreira tem a ajuda do auxiliar Nenê Santana e o coordenador Ivo Secchi, os quais já trabalhavam com Hélio dos Anjos e conhecem bem a equipe. Marco Aurélio Moreira, pai de Felipe e ex-treinador do time alvinegro, também faz o acompanhamento.
A Ponte Preta enfrenta a Chapecoense no próximo sábado (29), às 17h (de Brasília), em Chapecó, pela terceira rodada da Série B.