Campeonato Brasileiro - Série B
Ponte Preta anuncia contratação de Bruno Alves, ex-Remo
— Continua depois da publicidade —
Novo atacante na área! Após resolver todos os trâmites legais, a Ponte Preta anunciou, nesta quinta-feira (25), a contratação do atacante Bruno Alves. O jogador, que estava no Remo, reforçará a equipe no restante do Campeonato Brasileiro Série B.
Com a lesão e cirurgia de Everton, que o afastará dos gramados até 2023, a Ponte foi forçada a ir ao mercado. Diante disso, o novo contratado pelo alvinegro chega para repor a ausência do meia-atacante no setor ofensivo.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Bruno reincidiu com o clube paraense em 15 de agosto, data de fechamento da janela de transferências. Por se tornar um agente livre, a Macaca ganhou mais tempo para resolver as burocracias.
Um dos obstáculos encontrados se tratou de um pré-contrato firmado com o Criciúma. Com o interesse e a posterior oferta da Ponte, o jogador e seus representantes conseguiram a liberação após muita conversa com a diretoria do Tigre.
Na última quinta-feira, 18 de agosto, Bruno Alves chegou ao Majestoso para a realização de exames médicos com o novo clube. Após a aprovação, o vínculo foi publicado no dia seguinte no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Regularizado pela entidade, o atleta já pode atuar no torneio e estará à disposição do técnico Hélio dos Anjos no confronto de hoje contra o Novorizontino, às 21h30 (de Brasília), no Jorge de Biasi, pela 26ª rodada da Série B. No time titular, brigará por posição ao lado de Lucca com Nicolas, Fessin, Barcia, Echaporã, Danilo Gomes e Luiz Fernando.
Histórico do atleta
Bruno Alves tem 29 anos e soma passagens por clubes. No Brasil, atuou pelo Náutico, Caxias, Cuiabá, Athletico-PR, Juventude, entre outros. No exterior, teve breve permanência no futebol turco, jogando pelo Giresunspor.
No Remo desde janeiro de 2022, foram sete gols em 32 jogos. O atleta chega em definitivo com contrato válido até o fim da Série A2 do Paulista.