Z - Z Não marcar 3

Ponte Preta x Brusque: Macaca vence dois jogos seguidos em casa

Publicado em

foto: Álvaro Jr./PontePress
— Continua depois da publicidade —

O jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (30) no estádio Moisés Lucarelli, entre a Ponte Preta e Brusque, terminou em dois a zero, com a vitória do alvinegro de Campinas que com esses três pontos, subiu oito colocações no Brasileirão.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

No primeiro tempo o clube da casa começou pressionando, nos primeiros dez minutos de jogo já teve chances com Lucca e Echaporã. Mas só vingou aos 15 minutos com jogada individual de Norberto que carregou a bola pelo meio de campo, confundiu a defesa adversária e fez uma pintura com um chute bem colocado de fora da área, sem chances para o goleiro Ruan Carneiro. Ao abrir o placar a Ponte buscou incisivamente a vantagem, teve chance com o Lucca aos 21 minutos, com cobrança de escanteio de Léo Naldi, onde o atacante cabeceou e a bola parou nas mãos do goleiro do Brusque.

A equipe visitante, revidou e conseguiu impor o seu jogo, e logo aos 23 minutos teve chance com o Fernandinho que foi interceptado pela defesa, ainda procurando o empate, Luiz Antônio acertou a trave. Ao se sentir pressionada, a Macaca por mais que ligada na defesa, não deixou de atacar e por pouco não ampliou com Danilo Gomes e Artur.

SEGUNDO TEMPO

Na volta aos gramados, a Ponte já fez suas trocas, para a entrada de Jean Carlos, Artur saiu de campo. Logo, no início a alvinegra entra à todo vapor, em jogada de Lucca, aos três minutos, que passou a bola para o Norberto que finalizou acima da trave, a predominância na partida se evidenciou aos 20 minutos com o camisa 10, Lucca, que aproveitou o rebote e estufou as redes, assinou o placar de 2 a 0, no Majestoso.

Echaporã tentou aumentar o placar aos 32 minutos, com uma pancada na trave, e em seguida o Brusque não recuou e buscou diminuir a vantagem em relação ao clube da casa, aos 36 minutos forçou o goleiro Caíque França a fazer defesa importantíssima.

O tempo teve sete minutos de acréscimo, porém só prorrogou o resultado que já estava sacramentado, Ponte Preta contabilizou três pontos em casa em uma partida segura.

Imagem do placar, no estádio Moisés Lucarelli. Foto: Divulgação/Ponte Preta

Ponte Preta, com a vitória de hoje se afastou da zona de rebaixamento e agora com sete pontos, está na oitava colocação do Campeonato, já o Brusque está na nona colocação, com seis pontos. O próximo jogo da Macaca na Série B, vai ser o Derby contra o Guarani, no domingo (8) às 16h (horário de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile