Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta busca reencontrar caminho de vitórias fora de casa

Publicado em

Foto: ÁlvaroJr/PontePress
— Continua depois da publicidade —

Passada a euforia do clássico, a campanha da Ponte Preta continua e visa novos objetivos no Campeonato Brasileiro Série B. Dessa vez, em confronto direto com o Grêmio Novorizontino, na quinta-feira (25), a equipe alvinegra busca reencontrar o caminho das vitórias fora de casa, algo que não ocorre há mais de um mês.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A última oportunidade que favoreceu a Macaca como visitante foi em 7 de julho, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na ocasião, o time da casa foi derrotado pela Ponte com gol solitário de Lucca que, com 16 gols na temporada, é o atual artilheiro da equipe campineira.

Publicidade

De lá para cá, o alvinegro disputou oito partidas, a metade longe do Moisés Lucarelli e de sua torcida. Foram dois empates (Criciúma e CRB, os dois por 1 a 1) e duas derrotas (Grêmio e Brusque, os dois por 2 a 1).

Em coletiva pós-jogo contra o Guarani, o técnico Hélio dos Anjos comentou sobre a necessidade de voltar a triunfar fora de casa. Visando isso, a agenda de treino dos jogadores foi alterada, já que enfrentarão três partidas (duas como visitante) em um período de nove dias.

– A primeira coisa foi mexer um pouco na programação. Achei o jogo muito pesado e desgaste muito grande. Optei, junto com a comissão técnica em descansar os jogadores em casa. Tínhamos um treino de recuperação amanhã (domingo) e tiramos, para os jogadores recuperarem em casa. É um processo que a gente usa. Vamos fazer um treino contra o Novorizontino e depois teremos uma condição melhor para enfrentar o Bahia. Não vou falar dos três jogos, porque vou etapa por etapa. Temos que somar fora de casa – declarou.

O compromisso em Novo Horizonte será válido pela 26ª rodada do torneio nacional. Disputando melhores lugares da tabela, a Ponte Preta é momentaneamente a 12ª colocada, com 32 pontos, enquanto o Novorizontino se encontra na 13ª colocação, com 31.    

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile