Ponte Preta
Ponte Preta cai quase 30% no comparativo entre os turnos na Série B
— Continua depois da publicidade —
No comparativo com as oito primeiras rodadas do turno, a Ponte Preta despencou de rendimento – em número de pontos – na Série B do Campeonato Brasileiro.
Macaca caiu de produção em 28,5%, passando de 14 tentos com João Brigatti a dez sob gestão de Marcelo Oliveira.
LEIA MAIS: Valorizado, João Veras marca primeiro gol pelo profissional da Ponte Preta
A pior na produtividade, inclusive, tem uma consequência direta na classificação atual.
Se no início dos pontos corridos time campineiro estava dentro do G4 e consolidava ascensão na temporada, agora amarga oscilação e tem quatro pontos de desvantagem em relação ao pelotão de frente.
No primeiro turno, Alvinegra colecionou quatro vitórias (Oeste, CSA, Sampaio Corrêa e Botafogo-SP), dois empates (Brasil de Pelotas e Vitória) e duas derrotas (América-MG e Paraná), além de 58,3% de aproveitamento, com 13 gols marcados e dez sofridos.
A partir da ‘virada’, Ponte Preta tem dois triunfos (Oeste e Paraná), quatro igualdades (América-MG, Brasil de Pelotas, Vitória e Sampaio Corrêa) e dois reveses (CSA e Botafogo-SP).
O aproveitamento com Marcelo Oliveira, já na corda bamba dois meses após estreia, é de 41,6%, com oito gols pró e oito contra neste período.
E AGORA?
Com Oliveira na corda bamba, a Ponte Preta ocupa o oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, quatro de desvantagem em relação ao Cuiabá, primeiro integrante do G4.
Macaca volta a campo nesta sexta-feira, diante do Avaí, concorrente direto na primeira parte da tabela, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h15.