Ponte Preta
Ponte Preta confirma contratação de Niltinho por duas temporadas
— Continua depois da publicidade —
Niltinho é confirmado pelo Departamento de Futebol como novo reforço da Ponte Preta para sequência da temporada.
Atacante é esperado em Campinas neste sábado, 03 de abril, para realizar exames médicos e clínicos antes de fechar contrato e integrar elenco dirigido por Fábio Moreno.
+ Ponte Preta atrela controle de surto com medidas rígidas: ‘Fundamental’
O atleta, em ação pelo Desportivo Chaves desde o segundo semestre de 2018, vai assinar vínculo em definitivo junto à Macaca até 31 de dezembro de 2022 e não mais por empréstimo, incluindo taxa de vitrine de 50% em caso de transferência futura.
O jogador é uma indicação direta de Alarcon Pacheco, novo executivo de futebol da Alvinegra. Os dois se conhecem desde os tempos de Maceió, mais especificamente em 2018, quando o cartola comandava o CRB e o ex-camisa 11 defendia o rival CSA, então promovido à Série A na ocasião.
Niltinho desembarca no Majestoso para compor o setor mais carente do elenco atual: uma peça para atuar pelas beiradas do campo.
Por ser canhoto, veloz e com drible como principal característica, vai disputar titularidade com Pedrinho, prata da casa, no lado direito do ataque.
A busca por um extremo é um assunto antigo dentro da diretoria executiva da Ponte Preta. A posição sofreu forte baque desde o término da Série B do Campeonato Brasileiro com o insucesso nas renovações dos empréstimos de Bruno Rodrigues (São Paulo) e Guilherme Pato (Cuiabá).
A negociação teve início há pouco mais de uma semana e ganhou ainda mais força no sábado anterior.
Aos 27 anos, Niltinho também soma passagens por São Caetano, Atlético-GO, Chapecoense, Volta Redonda, Daejeon Hana Citizen, Joinville e União Barbarense no decorrer da carreira.
O atleta é o oitavo reforço anunciado pelo Departamento de Futebol desde o início da pré-temporada.
Antes, a Ponte Preta havia confirmado o zagueiro Ednei, o volante Marcos Júnior, os meio-campistas Renan Mota, Thalles e Vini Locatelli e os atacantes Bruno Michel e Paulo Sérgio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.