Ponte Preta

Ponte Preta confirma interesse em Brocador e He-Man: ‘Todo clube quer’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta, por meio do presidente Sebastião Arcanjo, confirmou interesse de viabilizar a contratação de Hernane Brocador ou Rafael Moura para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O mandatário, em coletiva de imprensa, revelou que os centroavantes, apesar dos altos salários, estão na pauta do Departamento de Futebol da Macaca após participação no Campeonato Paulista.

+ Ponte Preta tem tabela desmembrada pela FPF no Campeonato Paulista

Publicidade

“Em relação aos jogadores que você fez referência, Hernane Brocador e o He-Man, são jogadores extraordinários. Todo e qualquer clube quer ter um jogador dessa qualidade dentro do teu elenco. O que nós estamos analisando, e eles estão no nosso radar e estiveram já em outras oportunidades, é a adequação financeira e também as necessidades que o clube tem para as competições. Então é isso que está sendo analisado. São bons nomes e boas referências que podem ajudar a Ponte Preta”, admitiu o cartola.

“O que nós estamos discutindo nesse momento é tentar enfrentar, no curto prazo, algumas necessidades específica e pontuais que a Ponte Preta ainda tem no seu elenco. Nós, quando iniciamos as competições, sabíamos que isso poderia ocorrer. Então nós, primeiro, vamos arrumar essas situações que nós já tínhamos algumas dúvidas em relação a alguns posicionamentos, enfim. Depois, é a gente tentar fazer movimentos mais ousados. Eu acho que esse é o desafio que a Ponte Preta tem: pensar grande e com o pé no chão”, acrescentou.

SAIBA MAIS

Após oficializar Renatinho, Macaca trabalha nos bastidores para viabilizar nova contratação de peso para setor ofensivo.

Alarcon Pacheco, executivo de futebol, realizou contatos iniciais com os representantes dos centroavantes, porém ainda não abriu nenhuma negociação de forma efetiva e oficial – a tendência é de que um possível acerto pode ser viabilizado no decorrer do Campeonato Paulista.

Por conta do corte na folha salarial em relação em 2020, Alvinegra tem consciência de que só há espaço para realizar investimento em um nome.

Publicamente, a diretoria executiva evita colocar um atleta como favorita, mas tem consciência de que será necessário pôr a mão no bolso.

A dupla tem salário mensal na casa de três dígitos – o valor especulado é na faixa de R$ 150 mil, o que representa o dobro do teto.

A expectativa é de que, para fechar o negócio, a parte procurada possa ceder na redução dos valores na busca por um denominador comum.

Treinando em separado no Sport, com o qual tem contrato vigente, Hernane teve ciência do interesse da Ponte Preta e aguarda uma ‘negociação pra valer’.

Caso realmente opte por deixar Recife em 2021, há possibilidade de que seja mediante empréstimo – por enquanto, não está quente.

HE-MAN

Rafael Moura, por sua vez, despediu-se do Goiás após rebaixamento no Campeonato Brasileiro e também tem vencimento como entrave.

O centroavante já trabalhou com o técnico Fábio Moreno, então auxiliar de Abel Braga, em Fluminense e Internacional.

Com a Série B inicialmente em segundo plano, a prioridade da Macaca é fechar a contratação de um lateral-direita para disputa do Paulistão.

Os cartolas monitoram o mercado há mais de um mês, porém encontram dificuldade para encontrar um nome ideal que se encaixe nos requisitos.

Para a função de centroavante, time campineiro tem à disposição Paulo Sérgio, um dos principais artilheiros do país na temporada passada, e João Veras, prata da casa – o experiente Wanderley, outra alternativa, teve lesão ligamentar no joelho e pode ficar fora por até nove meses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile