Ponte Preta
Ponte Preta consegue suspensão mínima de Sanches no STJD
O jogador poderia pegar até 12 jogos de suspensão, mas estará apto contra a Tombense.
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta conseguiu a liberação do zagueiro Fábio Sanches para atuar sem um gancho na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta havia sido denunciado por agressão pelo cartão vermelho recebido em uma partida contra o Sport, em jogo válido pela 12ª rodada.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o qual aborda a prática da “agressão física durante a partida”, o jogador poderia pegar uma punição de quatro a 12 jogos.
Após julgamento pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça), com representação do clube pelo advogado Guilherme Righetto, Sanches pegou apenas um jogo de suspensão, mas já cumpriu no jogo seguinte, contra o Atlético-GO.
A defesa da Macaca conseguiu a suspensão mínima após prova de vídeo, utilizando o artigo 254, onde consta “atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”.
Dessa forma, Fábio Sanches estará presente na escalação do próximo sábado (15), contra a Tombense, no Estádio Moisés Lucarelli. A Macaca alcançou os 21 pontos na tabela da competição.