Ponte Preta
Ponte Preta controla partida em casa e derrota o Vila Nova
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta venceu o Vila Nova por 1 a 0, neste domingo (28), no Estádio Moisés Lucarelli, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Pablo Dyego, em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, a Macaca consegue quebrar a sequência de quatro jogos sem vencer na competição, além de bater, em casa, o vice-líder da competição. O triunfo também serviu para o time campineiro sair da zona de rebaixamento.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo iniciou com pressão do adversário, com o Vila Nova tentando executar as principais jogadas e abrir o placar de forma rápida no Majestoso. No entanto, a defesa da Ponte Preta conseguiu assumir o controle do jogo e impedir as ações. A primeira chance da Macaca veio aos 12 minutos, com Mailton, momento em que o lateral-direito saiu em velocidade desde o campo defensivo e, arriscando de longe, levou perigo ao gol de Dênis Júnior.
Com o time campineiro se encontrando na partida, a segunda oportunidade aconteceu aos 16, com o zagueiro Fábio Sanches, retornando à escalação após ser preservado no último jogo. O jogador recebeu o lançamento de Elvis e mandou a bola perto da trave direita.
Na marca dos 19 minutos, a equipe de Felipe Moreira tentou uma nova jogada com Jeh, trabalhando a bola na ponta direita. Depois de cruzar e encontrar Pablo Dyego, o atacante acaba finalizando por cima. A resposta veio na marca dos 21, com a cobrança de falta perigosa de Lourenço ao gol de Caíque França.
Com a Macaca muito ativa no ataque, o time ganhou um pênalti aos 33 minutos, quando Rodrigo Gelado cometeu falta em um lance de Mailton. Na cobrança, Pablo Dyego bateu cruzado e abriu o placar no Moisés Lucarelli.
Na reta final, aos 39, Léo Naldi ganhou a oportunidade de ampliar o placar, mas acabou desperdiçando a chance mandando por cima. O Vila Nova tentou empatar a partida em duas oportunidades: aos 43 minutos, em uma sequência de Lourenço e Matheus Souza, porém Fábio Sanches impediu a finalização. Por fim, aos 44, com Parede, mas Caíque França defendeu e Naldo afastou o perigo completo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo iniciou com um cenário semelhante ao primeiro, com o Vila controlando as primeiras ações. No entanto, aos oito minutos, Matheus Jesus aproveita a sobra da bola para tentar um gol no rebote, mas a defesa do Vila Nova surge para evitar. O minuto seguinte ainda rendeu uma nova tentativa, com Artur levando perigo e a bola sobrando para Mateus Silva, que ajeitou para Jeh, mas o atacante acabou desperdiçando.
Crescendo ainda mais na partida, Pablo Dyego recebeu o lançamento de Maílton e arriscou de primeira, porém o goleiro conseguiu defender com a ponta dos dedos. A Ponte seguiu na pressão até uma nova finalização, aos 22 minutos, momento em que Elvis recebeu de Pablo Dyego e arriscou o chute, exigindo mais uma boa defesa de Dênis Júnior, dessa vez no ângulo.
A partir dos 25 minutos, a etapa acabou ficando morna, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem grande intensidade e conclusões de jogada.
SEQUÊNCIA
A Ponte Preta volta a campo contra o Mirassol, próximo sábado (3), no Campos Maia.