Ponte Preta
Ponte Preta divulga planejamento de melhorias para Majestoso e CT
— Continua depois da publicidade —
Com o ano e a temporada chegando ao fim, o planejamento da Ponte Preta não se limita ao mercado. A partir desta semana, o clube dará início a uma série de mudanças e reformas nos campos. A ação envolve objetivos que vão de aspectos técnicos a físicos.
Na agenda de reformulação, estão os gramados do Estádio Moisés Lucarelli e do Centro de Treinamento do Jardim Eulina. Os dois ambientes passarão por serviços de aeração, adubação e ganharão novos projetos dos sistemas de irrigação e drenagem.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A última vez que o Majestoso recebeu uma obra neste nível foi entre o final do ano 2000 e início de 2001, isto é, há mais de duas décadas. Na época, o atual presidente do time campineiro, Marco Antonio Eberlin, ainda assumia a função de vice.
No CT do clube, porém, foi feita uma melhoria mais recente: em 2014. Em período de Copa do Mundo e ano em que o Brasil sediou a copa, a seleção de Portugal se fixou em Campinas e usava o local para treinamentos.
A obra faz parte de um investimento financeiro da diretoria executiva e a sua antecipação se deu pelo fato de que a Ponte não quer ser prejudicada no começo da temporada 2023, com a disputa do Campeonato Paulista A2.
Além de mudar o local para melhorar o desempenho futebolístico, os espaços renovados servirão para estar disponível nas solicitações de clubes adversários, mas principalmente da Federação Paulista e da CBF. A ideia também objetiva diminuir riscos de lesões em atletas.
O esperado é que o movimento atinja seu maior momento produtivo entre novembro e dezembro, já que a competição na Paulista A2 foi prevista para o início da segunda quinzena de janeiro.
Com informações da Ponte Preta