Ponte Preta
Ponte Preta é derrotada pelo Atlético-GO no Majestoso
A Macaca chegou ao sétimo jogo sem vencer na competição.
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta foi derrotada Atlético-GO neste domingo (15), pelo placar de 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols adversários foram marcados por Alix e Matheus Peixoto.
Com o resultado, a equipe segue sem vencer na segunda divisão do campeonato nacional e amplia a sequência negativa para sete partidas. O técnico João Brigatti também não conseguiu o êxito comandando a equipe.
O confronto no Majestoso ainda foi marcada por protestos da torcida pontepretana contra a gestão do atual presidente, Marco Antônio Eberlin.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo iniciou com o Atlético-GO tentando chegar ao ataque, jogada marcada por uma tentativa de bicicleta de Dodô, aos dois minutos. Aos quatro, o Dragão teve mais uma oportunidade com o cruzamento de Luiz Fernando para Alix, mas a bola acabou saindo por cima do gol.
Depois de o jogo ficar disputado com as duas equipes favorecendo a posse, o time goiano abriu o placar com Alix, aos 16. O zagueiro recebeu o cruzamento na medida de Luiz Fernando.
Depois do Dragão tentar prosseguir no ataque, a Macaca subiu as linhas de marcação para dificultar a saída do time adversário. Aos 30 minutos, Luiz Fernando arriscou de fora da área, mas a finalização saiu à direita do gol.
A Ponte respondeu com Jeh quatro minutos depois, mas Ronaldo defendeu. No minuto 39, Artur acionou Jeh, que encontrou Eliel sozinho: a jogada do camisa 9, no entanto, acabou sendo bloqueada pela defesa tricolor.
A Ponte ainda teve uma nova oportunidade nos acréscimos, aos 52 minutos, quando Mailton recebeu em velocidade e arriscou de fora da área. A bola ficou nas mãos de Ronaldo.
SEGUNDO TEMPO
Iniciando a segunda etapa controlando a partida, a Ponte Preta foi a primeira a atacar: aos sete minutos, Mailton recebeu o passe de Felipe Amaral e bateu forte de fora da área, mas a bola ficou na intervenção do goleiro tricolor. Apesar disso, a Macaca permaneceu pressionando com Luiz Felipe, Elvis e Eliel.
Depois de sair do banco de reservas, Paulo Baya apareceu para finalizar aos 26 minutos, mas a bola passou raspando a trave esquerda.
No final da partida, a torcida visitante começou a protestar pelo tempo de acréscimo, mas o Dragão conseguiu encerrar o duelo marcando mais um. Aos 50 minutos, Matheus Peixoto acertou uma boa finalização da entrada da área.
A Ponte Preta volta a campo na próxima segunda-feira (23), às 20h (de Brasília), contra o Ituano, no Moisés Lucarelli.