Ponte Preta

Ponte Preta foca em captação de atletas para base: ‘Não tem outra saída’

Publicado em

Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

A contratação de Odair Batistela para atuar nas categorias de base é outro passo decisivo realizado pela Ponte Preta no que diz respeito à reestruturação das categorias de base.

O novo coordenador geral admitiu, durante entrevista à PonTV, que uma das principais prioridades da Macaca em 2021 é investir na captação de jovens atletas.

+ ‘É um grande desafio’, prevê Alarcon Pacheco em chegada à Ponte Preta

Publicidade

“Eu não vejo outra saída de investimento, que isso eu já tive uma reunião com o nosso diretor, em captação de atletas. É atrair os clubes menores e as equipes de escolinhas de futebol. É atrair os próprios empresários para o nosso lado para que a gente possa ter êxito. Então nós temos que ter os melhores atletas aqui. Quando você faz um processo, você fecha o mercado de captação e você não investe nele, você vai ter a condição de ter os melhores atletas muito baixa”, projetou.

“Hoje, grande parte dos clubes está investindo nisso. Se a gente consegue, pelo crédito que temos durante todo esse processo de trabalho no nosso cotidiano e com os nossos parceiros que criamos em várias situações, abrimos o mercado. Isso dá condições para que eles possam trazer esses melhores atletas até a gente. Com isso, com certeza, nós vamos ter os nossos êxitos e conseguir revelar excelentes atletas aí em um futuro breve”, adicionou.

DEU MATCH

Com trabalhos nos bastidores da Ponte Preta há mais de uma semana, Batistela celebrou o fato de a diretoria executiva ter a categoria de base como uma das principais prioridades.

“Se o trabalho é bom e se o trabalho é adequado, o êxito acontece. Quando você tem o pensamento do presidente, dos diretores e do treinador do profissional que a base é fundamental para o seu objetivo final, com certeza, você vai ter os seus êxitos. O duro é quando você não tem esses objetivos. Eu fico muito feliz que isso aconteceu aqui na Ponte e que vai continuar acontecendo”, vibrou.

MESMA LINHA

Odair também não poupou elogios para Fábio Moreno, treinador do elenco profissional e responsável por promover, também por extrema necessidade, vários garotos criados no Moisés Lucarelli.

“Eu vejo no treinador do profissional uma coligação muito grande com a categoria de base. Ele enxerga a categoria de base. Isso é fundamental para que a gente possa ter os êxitos nesse trabalho. É parabenizar a decisão dos diretores de jogar a Copa Paulista do ano passado, porque, se não joga a Copa Paulista do ano passado, com certeza, eles não teriam esse êxito que estão tendo agora”, declarou.

“Então é saber o seguinte: jogar faz parte do futebol. Então competir faz parte do atleta. É isso que nós vamos buscar. Os atletas nossos têm que ser altamente competitivos e altamente técnicos para que eles possam, o mais breve possível, servir ao nosso profissional”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile