Z - Z Não marcar 3
Ponte Preta homenageia Pelé com reportagem e escudo especial
— Continua depois da publicidade —
Com a notícia do falecimento de Pelé, a quinta-feira (29) foi um dia triste para o futebol não só brasileiro, mas mundial. Para homenagear, a Ponte Preta realizou algumas ações para relembrar histórias do ex-jogador, considerado por muitos o maior jogador da historia do futebol, bem como demonstrar gratidão por todos os seus feitos no esporte para o país.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nas redes sociais, o perfil sofreu alterações. A foto da conta do clube no Twitter, por exemplo, agora carrega uma fita preta como luto e, acima do escudo, o nome de Pelé na sua própria grafia utilizada. Ao mesmo tempo, a imagem de capa também apresenta o homenageado.
No site oficial do clube, o espaço foi utilizado para relatar todas as lembranças do time campineiro na presença do Rei, destacando sempre a amizade, respeito e reconhecimento.
O Santos, clube de Pelé, tem uma grande história com a Ponte. Na reportagem, é citado um jogo realizado em 1970, no Estádio Moisés Lucarelli. Considerado até hoje o duelo com o maior público do Majestoso, estima-se 45 mil torcedores marcaram presença para assistir, considerando que houve uma invasão.
Outro relato envolvendo os dois clubes foi o da despedida de Pelé, em partida disputada na Vila Belmiro. Na ocasião, dia 2 de outubro de 1974, o Santos derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Cláudio Adão e Geraldo. O Peixe também foi o último adversário de Edinho, filho do Rei, com a camisa do alvinegro de Campinas.
A comunicação da Ponte ainda desmistificou os comentários de que Pelé já havia jogado na Macaca. Começando com uma brincadeira, a imagem do ex-atleta vestindo o uniforme pontepretano foi a pedido de um dirigente, enquanto gravava para uma campanha publicitária da Vitasay.