Ponte Preta
Ponte Preta mira quebra de tabu de 11 anos contra o Atlético-GO
Além do tabu, a Macaca não vence há seis jogos na competição.
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta enfrenta o Atlético-GO neste domingo (15), às 15h45 (de Brasília), em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em alerta para a zona de rebaixamento, a Macaca terá que derrubar um tabu de 11 anos sem vencer o time goiano.
A última vez que a Macaca conseguiu os três pontos no duelo foi em 2012, pela Série A: desde a ocasião, o confronto soma nove partidas, com três empates e seis vitórias para o Dragão. No desempenho geral, a vantagem também fica com o Atlético, sendo 15 jogos, sete triunfos, cinco empates e três derrotas para o time alvinegro.
A situação da Ponte fica ainda mais complicada na disputa atual. Há seis jogos sem vencer, a Macaca tem três derrotas e três empates na Série B, tendo somado apenas três pontos em 18 disputados – resultado que reflete na aproximação da equipe com a zona de rebaixamento.
A partida contra o Atlético-GO marca a segunda comandada por João Brigatti. O novo técnico do clube campineiro assumiu contra o Sport e, apesar de conseguir abrir 3 a 0 nos primeiros 40 minutos, acabou vendo o time pernambucano empatar o jogo e adiar a conquista dos três pontos.
Para o duelo, o técnico poderá contar com o retorno do atacante Pablo Dyego, fora de combate desde 11 de junho. Sendo assim, a Macaca deve entrar em campo com: Caíque França, Luiz Felipe, Mateus Silva (Thiago Oliveira), Edson (Fábio Sanches) e Artur; Felipe Amaral, Felipinho e Léo Naldi; Eliel, Jeh e Maílton.
A Ponte Preta está atualmente na 16ª colocação da tabela, com 34 pontos, um da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Atlético-GO surge em 6º, com 53.