Ponte Preta
Ponte Preta monitora Hernane Brocador e Rafael Moura para Série B
— Continua depois da publicidade —
De olho na Série B do Campeonato Brasileiro, Departamento de Futebol da Ponte Preta adicionou dois alvos na lista de reforços: Hernane Brocador e Rafael Moura.
Após oficializar Renatinho, Macaca trabalha nos bastidores para viabilizar nova contratação de peso para setor ofensivo.
+ Ponte Preta contrata ex-auxiliar de Marcelo Oliveira para assumir Sub 20
Alarcon Pacheco, executivo de futebol, realizou contatos iniciais com os representantes dos centroavantes, porém ainda não abriu nenhuma negociação de forma efetiva e oficial – a tendência é de que um possível acerto pode ser viabilizado no decorrer do Campeonato Paulista.
GRANA
Por conta do corte na folha salarial em relação em 2020, Alvinegra tem consciência de que só há espaço para realizar investimento em um nome.
Publicamente, a diretoria executiva evita colocar um atleta como favorita, mas tem consciência de que será necessário pôr a mão no bolso.
A dupla tem salário mensal na casa de três dígitos – o valor especulado é na faixa de R$ 150 mil, o que representa o dobro do teto.
A expectativa é de que, para fechar o negócio, a parte procurada possa ceder na redução dos valores na busca por um denominador comum.
Treinando em separado no Sport, com o qual tem contrato vigente, Hernane teve ciência do interesse da Ponte Preta e aguarda uma ‘negociação pra valer’.
Caso realmente opte por deixar Recife em 2021, há possibilidade de que seja mediante empréstimo – por enquanto, não está quente.
Rafael Moura, por sua vez, despediu-se do Goiás após rebaixamento no Campeonato Brasileiro e também tem vencimento como entrave.
O centroavante já trabalhou com o técnico Fábio Moreno, então auxiliar de Abel Braga, em Fluminense e Internacional.
Com a Série B inicialmente em segundo plano, a prioridade da Macaca é fechar a contratação de um lateral-direita para disputa do Paulistão.
Os cartolas monitoram o mercado há mais de um mês, porém encontram dificuldade para encontrar um nome ideal que se encaixe nos requisitos.
Para a função de centroavante, time campineiro tem à disposição Paulo Sérgio, um dos principais artilheiros do país na temporada passada, e João Veras, prata da casa – o experiente Wanderley, outra alternativa, teve lesão ligamentar no joelho e pode ficar fora por até nove meses.
A informação de Brocador e He-Man foi divulgada inicialmente pelo jornalista Heitor Esmeriz e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.