Ponte Preta
Ponte Preta perde para o Água Santa e se aproxima do rebaixamento no Paulistão
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste sábado (5) a Ponte Preta enfrentou o Água Santa, no Estádio Moisés Lucarelli, pela décima rodada do Paulistão. Era importante para a Macaca contabilizar nesta rodada, visto que, o retrospecto negativo tem aproximado a equipe para o rebaixamento no Campeonato Estadual. Perdendo de 1×0 com um gol de Vinicius ainda no primeiro tempo, o clube de Campinas agora sobrevive por aparelhos na competição, restam apenas duas rodadas e não depende apenas de seus jogos e também de placares favoráveis dos oponentes.
Para saber tudo sobre o PONTE PRETA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
PRIMEIRO TEMPO
De início, o clube da casa impôs o jogo e criou risco ao seu oponente, aos 12 minutos, com um chute de Fessin, que acabou passando por cima do gol. Pressionando a saída de bola, e ainda criando oportunidade, Fessin, aos 17 minutos, quase abre o placar com uma cabeçada.
O Água Santa reage com um chute de fora da área de Alex Silva que é defendido pelo goleiro alvinegro, e, aos 31 minutos, o zagueiro Dedé corroborou com um vacilo na intermediária e Vinícius não perdoou, o garoto deslocou Ygor Vinhas e chutou para o gol, abrindo o placar na casa do rival paulista. Após isso, ainda teve lance com checagem de VAR, Vinicius novamente finalizou nas redes, aos 37 minutos, mas o lance estava impedido.
As duas equipes ao longo do tempo perderam jogadores por dores, o anfitrião teve a saída de Norberto que sentiu uma lesão muscular, e o Água Santa perdeu o meia Matheus Oliveira.
SEGUNDO TEMPO
A partida reinicia, e logo de início a Ponte Preta cria risco, aos 3 minutos, Lucca finaliza e o goleiro espalma, após rendimento limitado e com o intuito de trazer fôlego a equipe, é feita as trocas de Matheus Anjos e Dedé por Niltinho e Marcos Júnior.
Aos 23 minutos, o artilheiro Lucca parte para cima da marcação, sofrendo uma falta, Niltinho cobra e o goleiro defende. Outras duas oportunidades envolvendo os dois jogadores acontecem, respectivamente, aos 25 minutos, onde Niltinho tenta a finalização e é interceptado pela defesa, e a outra, aos 36 minutos, com o Lucca que utiliza sua velocidade e finaliza no canto esquerdo, porém a bola passa colada na trave. Mesmo com as mexidas de Hélio dos Anjos, a Macaca não conseguiu revidar e saiu de campo com mais uma derrota.
Nas duas próximas rodadas, o alvinegro de Campinas vai para a Neo Química Arena, em busca de um resultado positivo contra o embalado Corinthians e recebe na última rodada em casa o Ituano.