Ponte Preta
Ponte Preta perde para CRB e mantém tabu
A Macaca foi derrotada com gol de Renato, ampliando o jejum de vitórias.
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta foi derrotada pelo CRB nesta sexta-feira (21), pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol adversário foi marcado por Renato.
Com o resultado, a Macaca segue sem quebrar o tabu de 15 anos sem vencer o Galo no Estádio Rei Pelé. O time campineiro também aumentou o jejum de três jogos sem vitória na competição.
PRIMEIRO TEMPO
O CRB iniciou melhor na partida e levou a vantagem nos primeiros 45 minutos. A primeira oportunidade do Galo veio aos quatro minutos, mas o volante Falcão acabou isolando a bola no momento da finalização.
Ainda no domínio da posse e das ações, o time alagoano continuou pressionando, enquanto a Macaca utilizou o jogo defensivo. No entanto, o primeiro perigo veio aos 29 minutos, quando Renato chutou rasteiro, passando perto da trave pontepretana.
Aos 33 minutos, Hereda recebeu e fez o lançamento para Renato, que cabeceou para abrir o placar. O Galo quase fez o segundo aos 37 minutos, quando Edimar tentou um novo cabeceio com endereço, mas o zagueiro Mateus Silva tirou na linha do gol.
SEGUNDO TEMPO
A Ponte voltou tentando trabalhar a bola no ataque, mas a primeira oportunidade da segunda etapa ainda ficou com os donos da casa. Com três minutos no relógio, João Paulo aproveitou a falha do zagueiro Fábio Sanches e bateu rasteiro, exigindo uma grande defesa de Caíque França.
Na resposta, a Macaca tentou ser mais agressiva e, com cinco minutos, Paulo Baya tentou uma finalização no canto para a defesa de Diogo Silva. No rebote, André chutou e o goleiro adversário interviu mais uma vez para impedir o empate. Apesar do crescimento em campo, o time de Felipe Moreira teve problemas a partir dos 13 minutos, quando Mateus Silva foi expulso após tesoura em Anselmo Ramon.
Aos 20 minutos, João Paulo tentou a finalização e a bola passou raspando a trave alvinegra, quase ampliando o placar do Galo. No minuto 22, Renato bateu colocado, mas encontrou a grande defesa de Caíque França.
Depois de jogadas frias, o CRB apareceu novamente com Lucas Lima, aos 40 minutos. Apesar de forte, a finalização foi espalmada por Caíque França. A Macaca respondeu no mesmo minuto, com Paulo Baya, mas a bola passou apenas rente à trave para assustar a torcida adversária.
A Ponte Preta enfrenta o Vitória no domingo, 30 de julho, no Estádio Moisés Lucarelli.