Ponte Preta
Ponte Preta prepara efeito suspensivo para liberar dupla titular no Paulistão
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta prepara o pedido de efeito suspensivo para ter Alisson e Roger à disposição nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista.
A dupla está inicialmente suspensa para enfrentar o Novorizontino, a partir de 22 de julho, ainda com local e horário indefinidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e pode ficar fora de lista de relacionados do técnico João Brigatti.
Por força máxima frente o Tigre, a diretoria executiva, presidida por Sebastião Arcanjo, solicitou ao Departamento Jurídico, no início da semana, a análise completa da situação a fim de avançar no assunto antes da formalização ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP).
O argumento no qual a Macaca se baseia é ter o maior número de atletas ‘saudáveis’ possíveis.
Afinal, time campineiro, assim como todos os outros 15 participantes da primeira divisão, tem chance de perder algum profissional de última hora caso o exame de PCR-RT, realizado horas antes de a bola rolar, diagnostique a presença de coronavírus.
O time campineiro quer ter todos os inscritos à disposição e deve formalizar o pedido junto ao TJD-SP para transferir a punição apenas ao Campeonato Paulista de 2021, liberando os jogadores na retomada do torneio.
CASO A CASO
Roger está vetado dos dois últimos compromissos da Ponte Preta por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Guarani.
Depois do apito final, centroavante foi pivô de confusão generalizada no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, o que rendeu a expulsão direta por parte do árbitro Salim Fende Chavez.
Alisson, por sua vez, recebeu o vermelho após depois do último apito por ter dado um soco em Romércio, também no Dérbi 196 – tal pena afasta o camisa 23, porém, de apenas um jogo.
É importante pontuar que nenhuma das duas expulsões, relatadas em súmula, ainda foram julgadas em decorrência da suspensão das atividades na pandemia do novo coronavírus.