Ponte Preta

Ponte Preta prepara efeito suspensivo para liberar dupla titular no Paulistão

Publicado em

Ponte Preta tenta liberar Alisson e Roger para reta final do Paulistão | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta prepara o pedido de efeito suspensivo para ter Alisson e Roger à disposição nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista.

A dupla está inicialmente suspensa para enfrentar o Novorizontino, a partir de 22 de julho, ainda com local e horário indefinidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e pode ficar fora de lista de relacionados do técnico João Brigatti.

Por força máxima frente o Tigre, a diretoria executiva, presidida por Sebastião Arcanjo, solicitou ao Departamento Jurídico, no início da semana, a análise completa da situação a fim de avançar no assunto antes da formalização ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP).

Publicidade

O argumento no qual a Macaca se baseia é ter o maior número de atletas ‘saudáveis’ possíveis.

Afinal, time campineiro, assim como todos os outros 15 participantes da primeira divisão, tem chance de perder algum profissional de última hora caso o exame de PCR-RT, realizado horas antes de a bola rolar, diagnostique a presença de coronavírus.

O time campineiro quer ter todos os inscritos à disposição e deve formalizar o pedido junto ao TJD-SP para transferir a punição apenas ao Campeonato Paulista de 2021, liberando os jogadores na retomada do torneio.

CASO A CASO

Roger está vetado dos dois últimos compromissos da Ponte Preta por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Guarani.

Depois do apito final, centroavante foi pivô de confusão generalizada no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, o que rendeu a expulsão direta por parte do árbitro Salim Fende Chavez.

Alisson, por sua vez, recebeu o vermelho após depois do último apito por ter dado um soco em Romércio, também no Dérbi 196 – tal pena afasta o camisa 23, porém, de apenas um jogo.

É importante pontuar que nenhuma das duas expulsões, relatadas em súmula, ainda foram julgadas em decorrência da suspensão das atividades na pandemia do novo coronavírus.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile