Ponte Preta
Ponte Preta rescinde contrato com Renan Mota; veja destino do meia
— Continua depois da publicidade —
Diretoria executiva da Ponte Preta acerta rescisão contratual amigável com Renan Mota no início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Meio-campista despediu-se da Macaca no início da semana e não faz mais parte do elenco para sequência da temporada.
+ Gilson Kleina manda bem em estreias pela Ponte Preta; veja retrospecto
Ex-camisa 20, entretanto, já tem destino definido ao aceitar proposta do Vila Nova.
Contratado em fevereiro, profissional dá adeus à Alvinegra com nove jogos disputados entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Troféu do Interior, porém sem contribuir com gol ou assistência.
Durante passagem pelo Estádio Moisés Lucarelli, Renan, que atua na função de armador ou aberto pelas beiradas do campo, atuou em três partidas como titular – Santo André, Corinthians e Gama – até perder espaço no grupo em virtude de lesão muscular na coxa.
Além de ficar entregue ao Departamento Médico durante a paralisação do Estadual entre março e abril, Mota testou positivo para Covid-19, o que retardou a volta aos gramados.
A última participação foi em 20 de maio, na derrota diante do Novorizontino, na decisão do Interior.
Jogador é o oitavo a deixar oficialmente a Ponte Preta antes da Série B. Até agora, despediram-se do grupo o goleiro Pedrão, o zagueiro Luizão, os laterais-direitos Apodi e Jeferson, os volantes Barreto e Igor Maduro e o atacante Bruno Michel.
Outro que não deve seguir em Campinas no segundo semestre é Yuri, fora dos planos desde os tempos de Fábio Moreno.
O lateral-esquerdo, entretanto, tem contrato vigente com a Macaca até 30 de novembro e, por enquanto, mantém rotina de treinamento até que seja realizado um acordo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.