Ponte Preta
Ponte Preta se desgarra do rebaixamento e cola no G2 após ‘rodada ideal’
— Continua depois da publicidade —
Com vitória diante do Botafogo-SP por 1 a 0, Ponte Preta descola da zona de rebaixamento e reduz desvantagem para classificação às quartas de final no Campeonato Paulista.
Após jejum de três jogos, Macaca salta a quatro pontos e alivia pressão da torcida.
+ Com Camilo e Renan Mota fora, Thalles ganha espaço na Ponte Preta
Enquanto Botafogo-SP, São Bento e São Caetano seguem sem triunfar no Estadual e com apenas um ponto – a diferença é apenas no saldo de gols -, São Paulo e Ferroviária, concorrentes por uma vaga no G2, foram derrotados no fim de semana e continuam estacionados com sete tentos.
“A vitória traz tranquilidade para o nosso trabalho e para o trabalho da comissão técnica. Dá tranquilidade para inserção desses atletas da base, porque a gente vinha fazendo boas partidas. A gente quase venceu o Novorizontino fora de casa, na primeira rodada, fazendo uma boa partida. É o mesmo Novorizontino que ganhou do São Paulo hoje. Então a gente sempre ressalta a qualidade das equipes do futebol paulista”, enfatizou o técnico Fábio Moreno.
“A gente enfrentou o Santo André, fez uma boa partida e era para ter saído também com a vitória. Novamente contra o Corinthians. O resultado não estava vindo. Hoje o resultado veio. Isso dá tranquilidade para que eles voltem a atuar pela Ponte Preta de uma maneira mais tranquila e não em uma bucha e em uma dificuldade como foi agora”, acrescentou.
E AGORA?
O próximo compromisso da Ponte Preta no Campeonato Paulista é diante do Santos, no Estádio Moisés Lucarelli, inicialmente em 20 de março, sábado, às 19h.
O confronto, porém, não deve ser realização nesta data em decorrência da paralisação do Estadual determinada pelo governador João Dória.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.