Ponte Preta
Ponte Preta ‘segura’ Dawhan para Série B e frustra planos do Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
Diretoria executiva da Ponte Preta não tem intenção de liberar Dawhan para atuar no Cruzeiro na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Titular absoluto por duas temporadas, volante faz parte do planejamento da Macaca para continuidade da segunda divisão.
+ Ponte Preta encaminha contratação de André Luiz, volante do Sampaio Corrêa
Sem proposta, camisa 5 foi procurado pela Raposa, porém não será liberado pela Alvinegra, desde que haja pagamento da multa rescisória.
O valor especulado gira em torno de R$ 2,5 milhões a R$ 3 milhões, o que não é confirmado por nenhuma das duas partes envolvidas nas conversas.
Atleta de 25 anos, no Estádio Moisés Lucarelli desde janeiro de 2020, está emprestado pelo Santa Rita-AL ao time campineiro até 10 de dezembro de 2021, mas deve seguir integrado ao elenco dirigido por Gilson Kleina – a transferência para Belo Horizonte é, no momento, improvável.
Oficialmente, Ponte Preta informa não ter sido procurada pelo Cruzeiro e garante contar com atleta na Série B.
Dawhan, inclusive, já viajou com a delegação para Pelotas, palco do duelo de sexta-feira, diante do Brasil, a partir das 19h, no Estádio Bento Freitas.
Caso entre em campo, completa sete partidas disputadas, o que inviabiliza participação por outro concorrente na mesma edição do torneio nacional.
Celeste, por sua vez, tem pressa para sacramentar a contratação dentro do prazo estabelecido pela Fifa para registrar os reforços.
Intocável em 2021, o profissional, revelado nas categorias de base do Corinthians, totaliza 71 partidas pela Ponte Preta e quatro gols marcados.
Apesar de críticas da torcida, goza de prestígio internamente após propor redução salarial em fevereiro por livre e espontânea vontade.
“Cara, eu gosto de falar dos jogadores que aqui estão. Esse negócio de negociação aí nós podemos conversar agora, que acabou o jogo e ver a real situação do Dawhan com o interesse do Cruzeiro. O Dawhan fez um grande jogo. O Dawhan é um grande jogador. Eu acho que, dessa maneira que ele atuou e o desempenho que ele teve, chama atenção mesmo. Agora, é um momento que nós temos, nessa posição, poucos jogadores. Tanto é que, hoje, nós colocamos o Marcos Júnior na hora em que nós entendemos que abaixou a intensidade do (Vini) Locatelli”, disse Kleina após empate sem gols com o Operário.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.