Ponte Preta

Ponte Preta vence Afogados da Ingazeira e avança à 4ª fase da Copa do Brasil

Publicado em

Ponte Preta vence Afogados e avança de fase na Copa do Brasil | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta confirmou o favoritismo e venceu o Afogados da Ingazeira por 2 a 0, na tarde desta terça-feira, no Estádio Vianão, no duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Com gols marcados por Zé Roberto e Guilherme Lazaroni, de falta, um em cada tempo, Macaca sela vaga na próxima etapa, após triunfo por 3 a 0 no Moisés Lucarelli, e embolsa premiação de R$ 2 milhões.

O adversário da próxima fase será definido em sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Sem obrigação do resultado positivo, mesmo com força máxima em campo, a Ponte Preta dosou a intensidade sob forte calor no Sertão de Pernambuco e fez pouco esforço para atacar.

Sem sofrer sustos na defesa e com Ivan de camarote, time dirigido por João Brigatti melhorou de rendimento nos últimos minutos e assustou na bola aérea.

O goleiro Wallef, por exemplo, antes de lesão na face, fez duas boas defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Zé Roberto, após desvio de Wellington Carvalho, aos 51 minutos.

SEGUNDO TEMPO

A Ponte Preta ditou o ritmo de jogo quando necessário e continuou sem sofrer sustos defensivos.

A Alvinegra fechou o caixão do Afogados aos 21 minutos, em cobrança de falta de Guilherme Lazaroni.

O chute do lateral-esquerdo beijou o travessão, quicou dentro do gol e ainda bateu nas costas do arqueiro Jeferson Paulino, antes de morrer no fundo das redes.

Já com 2 a 0 no placar, Ponte se deu ao luxo de desperdiçar oportunidades criadas no contra-ataque, o que poderia ter transformado o placar em verdadeira goleada.

E AGORA?

Com curto tempo de recuperação, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, 28 de agosto, quando visita o Sampaio Corrêa, às 21h, no Estádio Castelão, em duelo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

2 Comentários

As mais acessadas

Sair da versão mobile