Corinthians
Distância do topo da tabela preocupa Tiago Nunes, mas ressalta: ‘Jogamos um bom futebol’
— Continua depois da publicidade —
O treinador do Corinthians, Tiago Nunes, cedeu entrevista coletiva após a partida diante do São Paulo, no Morumbi, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Derrotado por 2 a 1, o Corinthians soma cinco pontos em cinco partidas e ocupa a 13ª colocação. A distância da parte de cima da tabela começa a preocupar o técnico alvinegro.
Mesmo com o começo devagar no campeonato e a primeira derrota em clássicos no ano, Tiago Nunes amenizou a situação. Comentou, também, a diferença de jogos do Corinthians, que não disputou a primeira partida do Brasileirão, para outras equipes.
Fala, professor
Perguntado sobre as falhas parecidas nos últimos três jogos, onde o Corinthians recebeu cruzamentos da direita e sofreu gols nas costas de Sidcley, o comandante relativizou:
– São circunstâncias diferentes. Contra o Fortaleza foi um gol vindo do tiro de meta, que demoramos para recompor. Contra o Coritiba foi de um contra-ataque, em que também poderíamos ter tido uma atuação melhor na recomposição. Hoje foi um erro coletivo. A jogada inicia pela esquerdo, roda para o lado direito e depois retorna, um efeito cascata.
Sobre Cantillo, o treinador afirma que não houve nenhum problema de contusão, e a escolha por tirá-lo foi tática. “Estava muito bem tecnicamente no primeiro tempo, mas depois tivemos problemas de marcação. E ele também não está na melhor forma física”, afirmou o comandante corintiano.
Tiago Nunes credita ao confronto um equilíbrio total. “Achei que foram poucas chances de gol, tanto da parte do São Paulo quanto da nossa. Jogamos um jogo de igual pra igual e foi no detalhe, um ‘detalhezinho’ faz diferença no aproveitamento”, concluiu.
Projetando a sequência
Tiago Nunes afirma que o que está faltando para o Corinthians é, justamente, o resultado. Comentou sobre a igualdade em relação ao São Paulo, que sufoca seus adversários no Morumbi, e acredita que seu time tenha jogado bem.
Relembrou suas experiências no campo para falar das desatenções nos minutos finais da partida: “O desgaste físico te leva a isso. E no Corinthians, quando você tem essa desatenção, acaba tomando proporções muito maiores que a normalidade”. Ainda assim, se voltou rapidamente para a resolução imediata do problema para as próximas rodadas – mas sem tirar o mérito dos pontos positivos da partida.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.