Futebol
Por classificação, João Zachini analisa desafios do Vila Nova na Copa São Paulo
— Continua depois da publicidade —
Principal competição de base do Brasil, a nova edição da Copa São Paulo se aproxima. Com isso, muitos talentos vivem a expectativa de disputar o campeonato que já revelou grandes nomes do futebol brasileiro. Com o zagueiro João Zachini não é diferente. O defensor, que chegou recentemente ao Vila Nova, está confiante em uma boa participação na Copinha.
– As minhas expectativas são as melhores possíveis, claro que não tenho nada confirmado ainda (sobre atuar), mas sigo me preparando ao máximo e tenho certeza de que vamos colher frutos maravilhosos nesta competição – afirmou.
Em relação a preparação, Zachini vê o time pronto para encarar um campeonato bem complicado.
– A preparação do nosso elenco está sendo muito boa, o grupo todo abraçou a ideia do novo treinador e estamos se dedicando muito nos treinos e nos amistosos preparatórios. Tenho certeza de que chegaremos muito fortes para a competição – contou.
Por fim, o defensor analisou os adversários que o Vila Nova terá que superar nesta primeira fase da Copa São Paulo para avançar ao mata-mata.
– O grupo que nós caímos é muito equilibrado, por mais que não tenha nenhum adversário da Série A. Os clubes de menor expressão possuem a Copa São Paulo como campeonato do ano, então sempre querem fazer uma boa campanha – disse antes de completar.
– No nosso grupo caíram dois adversários da cidade, algo que dificulta um pouco para nós por eles já conhecerem o campo, clima e terem a torcida a favor deles. Mesmo assim, acredito que o Vila irá fazer história – analisou sobre a chave que também conta com Mauaense, Mauá FC e Nova Iguaçu.
A Copinha terá início no dia 2 de janeiro, com o confronto entre Penapolense e Capivariano. Já a estreia do Vila Nova na competição está marcada para o dia 4, diante do Nova Iguaçu.