Ceará
Por metas atingidas, Ceará adquire mais 10% dos direitos econômicos de Mendoza
— Continua depois da publicidade —
O Ceará adquiriu mais 10% dos direitos econômicos de Stiven Mendoza. O colombiano bateu as metas pré estabelecidas no contrato e o Vozão adquiriu mais 10% do passe do jogador.
Quando contratado pelo Alvinegro de Porangabuçu, estava definido que o Ceará teria a obrigatoriedade de comprar mais 10% do passe do jogador caso ele atingisse a quantidade de jogos. Mendoza atuou em 43 partidas na temporada 2021, sendo 39 delas como titular, e marcando quatro gols.
Segundo informações veiculadas inicialmente pelo Diário do Nordeste, o Vozão adquiriu os 10% pela quantia de 600 mil reais.
Agora, o Ceará se tornou detentor de 70% dos direitos econômicos do colombiano, já que inicialmente o Vovô havia adquirido 60% do passe do atleta pela bagatela de 600 mil euros (cerca de 4 milhões na cotação da época), quantia que foi paga de forma parcelada junto ao Amiens, da França.
Os outros 30% dos direitos econômicos pertencem ao próprio Mendoza. Vale ressaltar que, em 2022 o Ceará ainda poderá adquirir mais 20% do passe do jogador. Para isso acontecer, Mendoza terá que bater as metas pré estimuladas no contrato.